domingo, 2 de junho de 2013

Sabores de Parma no Spoleto

Se você quer comer uma comida italiana boa e com preço acessível, pode ir ao Spoleto. Se você quer comer muito, mais um motivo para ir a esse lugar. O Spoleto é uma rede de fast food que  está nas praças de alimentação de alguns shoppings de Curitiba, e do Brasil. Sua história começou no Rio de Janeiro. Daí para frente, sucesso!
O  chef italiano da rede Spoleto,  Gianni Carboni, o diretor de marketing  da rede, Antonio Moreira Leite, e a analista de marketing de produtos, Ana Paula Rodrigues, estiveram em Curitiba para  fazerem o lançamento do mais novo menu da rede: Sabores de Parma. A almoço foi na cozinha show do Espaço Gourmet. 
O responsável pela proeza e apresentação dos pratos foi o chef Gianni,  auxiliado pela equipe do Espaço Gourmet.  O presunto cru (ou prosciutto, como queiram), foi a grande estrela. Iniciamos o almoço com um delicioso couvert composto de abobrinha gratinada, lascas de parmesão, mix à base de beringela, pão tostado e o presunto cru (prosciutto).
Depois foi a vez de uma gostosa bruschetta. Simples como toda bruschetta, mas  tendo o prosciutto como diferencial.
Em seguida uma saudável salada com mix de minifolhas verdes, regada com um molho maravilhoso, e acompanhada do saboroso presunto cru.
Encerramos com o Fettuccine ao molho Alfredo acompanhado por este produto originário da região de Parma, o presunto cru. Esse é  um dos pratos que entra no cardápio da rede Spoleto a partir do dia 5 de junho. Recomendo. É muito bom.  

O lançamento do menu premium Sabores de Parma reforça a missão do Spoleto de democratizar a alta gastronomia, introduzindo produtos gourmet da culinária italiana no cotidiano do restaurante e por um preço acessível. São três sugestões de pratos, que podem ser complementados ainda com porção extra da estrela do cardápio, o presunto cru. São eles: 

 Fettuccine ao molho Alfredo e presunto cru.
Massa tradicional ao molho quatro queijos com mussarela e presunto cru em modo crocante salpicado.
 
Frango à Parmegiana com massa tradicional Bambini ao pomodoro:. Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário