sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chef Laurent Grolleau em Curitiba

Quem está de volta a Curitiba é o chef francês Laurent Grolleau. Além de integrar a equipe do Espaço Gourmet com cursos periódicos,  no próximo dia 27 de junho ele realiza uma aula show no Espaço Rosmarino - Rua Dr. Manoel Pedro, 673. A aula será das 15h às 18hs, e o investimento é de R$ 120 por pessoa.
Recentemente tive o privilégio de participar de uma aula show, ministrada por Laurent, na escola de gastronomia  Espaço Gourmet. O tema foi Verrines e a aula foi um show. De uma simplicidade cativante o chef pâtissier ensinou, passo-a-passo, como executar essa sobremesa. Até pipoca entrou numa delas. Pura criatividade.
Aprendi a fazer geléia de café, caramelo com Flor de Sal, como usar corretamente a gelatina em folha, entre outras dicas. Se vou fazer em casa, fica a interrogação. Mas aprendi.

Na aula que será ministrada no Espaço Rosmarino, ele vai ensinar a fazer Créme Brulée: tradicional, e de chocolate e baunilha; além de Mini Cakes salgados: presunto de Parma  com tomate e azeitonas; e de camembert e figos. Recomendo!
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário