quarta-feira, 26 de junho de 2013

A charmosa Cantina Di Sorrento

Essa pequena cantina - Di Sorrento-, localizada no Bairro Juvevê, combina charme, simplicidade e boa mesa. As atrações da casa, que tem poucas mesas e decoração extremamente simpática, se distribuem em duas alas: o salão e a varanda coberta.
Aberta para almoço de terça a domingo, e para jantar de quarta a sábado, seu cardápio agrada. No almoço, por exemplo, a cada dia da semana uma sugestão (que está regularmente no cardápio) custa R$ 16,50, independente do preço normal. É assim com o Gnocchi a quatro fromaggio (terça-feira), Filet a parmiggiana com arroz e batatas assadas (quarta-feira - foto), Penne alla Arrabiata (quinta-feira) e Filetto Odori com batatas assadas e legumes salteados (sexta-feira). 

A ideia do proprietário, Marcelo Bacchieri, é proporcionar um almoço de qualidade a um preço diferenciado para as pessoas que moram e trabalham na região.
Mas o cardápio traz outras sugestões. Ele foi desenvolvido pelo chef romano Massimiliano Morábito e apresenta características do sul da Itália com massas contendo ingredientes exclusivos, bem como pratos com carnes vermelhas e brancas, além de risotos. Hoje quem comanda as caçarolas é o chef Diego German, também com vasta experiência em cozinha italiana. Os pratos são substanciosos. Vale a visita.

A carta de vinhos não é extensa. Contempla 35 rótulos, mas bem escolhidos. Marcelo explica “Nossa carta de vinhos é elaborada e similar às encontradas na Europa. Isto é, enxuta. Oferece tintos, brancos, rosés e espumantes, com boa qualidade e preços acessíveis“, define. Além dos clássicos vinhos argentinos e chilenos - como o Almapura e o Catena Malbec -, o restaurante contém diversos vinhos do velho mundo com destaque para os italianos.
A Cantina Di Sorrento fica na Rua Manoel Eufrasio n° 625 - Bairro Juvevê - Abre de terça a domingo no almoço das 11h30h as 14:30h / quarta a sábado a partir das 19h – tem estacionamento. Fotos MG e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário