segunda-feira, 17 de junho de 2013

Centro de estudos em Turismo

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, assinou na solenidade de abertura do 8º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, o Protocolo de Intenções que selou a criação do futuro Centro de Referência em pesquisas sobre Turismo. 

O protocolo também foi assinado pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Clovis, pelo presidente da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Sameck, pelo presidente do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, Mauro Sebastiany, e pelo Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, Gilmar Piolla.

Itaipu foi escolhida como sede do primeiro centro de referência em estudos de turismo por ser um dos destinos mais competitivos do país, de acordo com estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

O Centro de Referência em Turismo de Foz do Iguaçu é o primeiro passo para o desenvolvimento de “plataformas turísticas” internacionais no Brasil, ou seja, de regiões capacitadas para atrair turistas estrangeiros e manter o turista brasileiro viajando pelo país. - foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário