segunda-feira, 24 de junho de 2013

Clima de cozinha árabe

É fácil entregar-se aos prazeres da cozinha árabe. Tudo é muito bom. Em Curitiba uma das boas casas é o Velho Oriente, que tem no comando das panelas a restaurateur Vaneska Berçani. Ela lembra que na culinária árabe não fica apenas nas mezzes ou pastas frias, mas vai muito além com uma infinidade de pratos quentes e deliciosos.

Uma bela opção é a linguiça de cordeiro que é grelhada na chapa eque vem à mesa acompanhada de mini batatas e geleia de pimenta. Tem ainda as mini kaftas com molho de hortelã e geleia de pimenta ou o cordeiro assado ao molho de tomate e alecrim, e muito mais.
Quem quer algo mais leve, por exemplo, a sugestão é o Chich Barak, pequenos capeletis assados de carne servidos com molho quente e hortelã seca.



Já a Kebaberia Velho Oriente é uma casa que trouxe para a Rua Itupava, no Alto da XV, um ambiente agradável que alia conforto, tradição e gastronomia árabe-libanesa. O que antes era visto apenas no eixo Rio-São Paulo, a empresária Vaneska trouxe para Curitiba: uma casa que além da tradicional gastronomia árabe é especializada em Kebabs. São muitas as opções deste delicioso sanduíche árabe: frango, falafel, verduras, kafta, mignon, de linguiça de cordeiro todos com acompanhamento de batata frita.

DICA: As duas casas contam com o serviço de delivery atendendo assim os pedidos de toda Curitiba.Funciona de terça a sexta das18h30 às 23h.  Sábado: 11h30 às 15h30 / 18h30 às 23h. E no Domingo: 11h30 às 15h30. -fotos divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário