quarta-feira, 19 de junho de 2013

10º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados

O Costão do Santinho – Florianópolis-, foi o local escolhido para a realização 10º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados, de 2 a 5 de julho. Estão inscritas 257 amostras de vinhos e destilados, de todas as regiões do Brasil,sendo 194 são de vinhos e 63 de destilados.

As inscrições foram encerradas no dia 10 de junho e estiveram abertas a produtos – vinhos finos ou destilados - elaborados em território brasileiro, de todas as regiões. Com o Patrocínio do SEBRAE,  este ano o evento conta com produtos inscritos de praticamente todos os estados produtores do país.  

Cerca de 40% das amostras inscritas de vinhos são da Serra Gaúcha, 30% de Santa Catarina, 20% da região da Campanha (RS) e os 10% restantes com amostras do Paraná, Vale do São Francisco, Bahia e Minas Gerais.

Os vinhos e destilados serão avaliados, às cegas e dentro dos rígidos critérios internacionais, por um júri formado por especialistas do Brasil e de outros 6 países. Entre os estrangeiros estão Rudolf Knoll da Alemanha, Peter de Leeuw da Suíça, Juko Iwamoto do Japão, Isabel Mazzuchelli do Uruguai e Silvia Cava do Chile. Na lista dos degustadores brasileiros, a sommelier e colunista do jornal “O Globo” Deise Novakosky, o colunista do "Jornal do Comércio" de Porto Alegre e autor de site Affonso Ritter, o enófilo e autor de livros e site Sérgio Inglez de Souza e o enófilo e palestrante Renato Frascino, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário