Joseph Toenjes contou que a Ironstone aposta no cultivo das uvas: Zinfandel, Cabernet Franc, Petit Syrah e a Symphony, mas não deixa de lado as clássicas Cabernet Sauvignon e a Chardonnay.
O almoço harmonizado ocorreu no Vindouro Vinhos e Bistrô.Entre os destaques da vinícola estão os rótulos: Ironstone Reserva Zinfadel 2008, de cor rubi intensa e aromas de frutas vermelhas e negras, em especial amoras maduras, especiarias e chocolate.
Ironstone Cabernet Franc 2010 - vinho de cor bilhante com aroma de framboesa, cereja e carvlho tostado. Na boca, mostrou-se equilibrado, corpo médio.
A entrada foi uma seleção de folhas com gorgonzola e pêra cozida no genegibre, harmonizada com o Ironstone "Obsession"Symphony - safra 2008. Vinho leve, aroma frutado. Muito saboroso e refrescante. Cá entre nós, vai fazer sucesso no verão.
Em seguida saboreamos um deliciosos arroz de pato com o Cabernet Franc: delicado,elegante, ligeiramente amaderado. Perfeita integração com o prato.
Como segundo prato provamos alcatra com picanha de cordeiro ao molho de tomilho e tagliatele com alecrim fresco. A harmonização foi com dois vinhos: o Ironstone Reserve Zinfandel - 2007, e o Reserve Meritage Estate Grow Sierra Foothills. O primeiro, de colheita manual, tem cor rubi intenso. Boa acidez, é o carro-chefe da vinícola.
O Meritage, apresentou-se um vinho redondo, gostoso, com boa concentração de cor e aroma. - Fotos Marian Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário