sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gastronomia Responsável

A chef de cuisine Gabriela Carvalho, proprietária do Quintana Café e Restaurante, é a embaixadora do movimento Gastronomia Responsável, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza que tem como objetivo aliar conservação da natureza e alimentação de qualidade.

Gabriela terá como principal função representar, informar e articular o movimento. “A representação consiste em incentivar o movimento para os restaurantes parceiros e estreitar a relação com eles, ajudando com ideias e soluções criativas para o Gastronomia Responsável, além de ser mais uma porta-voz do movimento”, explica a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

Feliz por representar o movimento, Gabriela participa do Gastronomia Responsável com todo o bufê, oferecido diariamente no Quintana, com diversas opções de pratos de acordo com os quatro princípios do movimento: não-utilização de espécies ameaçadas de extinção, uso de produtos orgânicos, de fornecedores locais para evitar a emissão de gás carbônico e aproveitamento total dos alimentos para evitar o desperdício.
Sobre o Gastronomia Responsável
O Gastronomia Responsável é um movimento inédito e inovador que une conservação da natureza e arte culinária. Foi lançado em setembro de 2010, em Curitiba (PR), pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Hoje, 27 restaurantes integram o movimento. Os 12 restaurantes que participam do movimento desde 2010 são: Bistrô do Victor, Edvino, Gepetto, Lapinha SPA, Madero, Maia Box, Missouri Gourmet Deli, Oli Gastronomia, Original Beto Batata, Quintana Café e Restaurante, Totopos e Zea Maïs. Os 15 restaurantes que aderiram em agosto de 2011 são: Anarco, Badida, Bistrô Duchamp, Cantina do Délio, Don Max, Forneria Copacabana, Lucca Café, Lagundri, Le Liban, Manu Bufara, Paraguassu, Porcini Trattoria, Kebaberia Velho Oriente, Vindouro e Vin Bistrô.
Crédito da foto Marcelo Krelling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário