domingo, 25 de setembro de 2011

Jantar enogastronômico da ABS/PR

A Associação Brasileira de Sommeliers/PR, que tem na presidência o empresário/sommelier Andersen Prado, satisfeita com os resultados positivos dos jantares enogastronômicos que vem realizando.

Dia desses o encontro foi no Restaurante Le Bourbon (no Hotel Bourbon), ocasião em que foi oferecido um Menu Catalão, assinado pelo chef Luciano Guimarães de Araújo.

O jantar, harmonizado com vinhos espanhóis da Decanter Importadora, foi conduzido pelo empresário/sommelier, Carlos Feliz, numa bonita” aula show” iniciada pelos encantos das vinícolas das regiões dos vinhos a serem degustados.
Iniciamos com o cava L’Hereu Reserva Brut 2008, da região da Catalunha (Vinhedos La Plana e La Barbera). Elegante e intenso, com frutado cítrico. Excelente frescor e grand finesse.

Provamos ainda o Nuestra Señora Del Portal Tinto , produzido por Piñol, um vinhedo de 85 anos de idade, manejado ecologicamente, sem herbicidas ou sistêmicos; o Abadal Picapoli (Masies d’Avinyó) 100% com uva Picapoli autoctone da Pla de Bages; o Marge ( Celler de L’Encastell), com 60% de uva Garnacha, 20% de Caberbet Sauvignon, e 10% de Merlot e Syrah.



Por último provamos o Mistela Josefina Piñol Vi Dolç, também da Piñol. Amadurecido 5 meses em barricas de carvalho francês novas. De incrível coloração âmbar. Explode em notas que lembram figo seco, tâmara e mel. Perfeito para sobremesa.O arroz de pato com crocante de presunto ibérico, foi um dos pratos do Menu Catalão. Harmonizado com o vinho Nuestra Señora del Portal, um tinto complexo e denso, de grande concentração. Sem arestas.


Segundo o presidente da ABS/PR, Andersen Prado, os encontros como este deverão ser frequentes, uma vez que a receptividade foi excelente por parte dos associados e de pessoas ligadas a área que já manifestaram o desejo de se associarem. Mais informações com Fábio: fone (41) 9611-0473.

Nenhum comentário:

Postar um comentário