quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Festival do Carneiro

O Festival do Carneiro realizado no último dia 8 de novembro, em Campina Grande do Sul, tem tudo para entrar no roteiro turístico do município.

Organizado pelas empresárias Analzira Carvalho Carneiro e Kazuco Akamine -ambas da Associação das Mulheres de Negócios (BPW)-, em parceria com o Lions de Campina Grande do Sul, chefs de cozinha convidados apresentaram inúmeras receitas onde o carneiro era a grande estrela.

Ele esteve presente em ragu com polenta cremosa, assado na moranga, assado no forno, na panela, como o tradicional churrasco, entre outros. Apareceu acompanhado por arroz marroquino, massas, frutas, legumes, e por aí afora.

Confira alguns dos pratos: Carneiro na moranga foi apresentado pela equipe do chef Junior Durski.
A polenta cremosa com ragu de carneiro , foi a indicação de um dos alunos do curso de cozinheiro do Senac.
Carneiro assado Morgenau é uma criação da chef Djanira. É o pernil temperado com hortelã, sálvia, vinho brano, manjericão e outros pequenos segredos. Aqui vai a dica: faz parte do cardápio do restaurante Morgenau. Quem não foi ao Festival tem a possibilidade de experimentá-lo! !
Carneiro a moda da casa foi a sugestão do Castello Siciliano. Um delicioso carré servido com molho em separado. O preparo é um pouco longo: 48 horas marinado, mas vale a pena. O sabor é inquestionável.
O evento foi prestigiado por um grande público que se deliciou com as novidades.
Integrantes do Espaço Gourmet também se fizeream representar. Aqui o carneiro veio acompanhado de um gostoso talharim.
O Festival do Carneiro de Campina Grande do Sul contou com a participação de dez chefs de cuisine. A iniciativa foi um sucesso e deve continuar.
A loja Vino! também esteve presente para a harmonização dos pratos. A enóloga Sandra Zottis, com toda sua experiência, esteve sempre pronta para orientar os gourmets.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário