quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cursos no exterior

Universidade de Viena.

A necessidade de falar outras línguas faz com que os jovens busquem cursos de idiomas e até superiores em outros países. A Europa dispõe das melhores escolas de línguas e universidades, além da rica cultura, opções de passeios e muito mais.

Ao viajar para outro país, os estudantes têm a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo e fazer novos amigos, além de se preparar para o mercado profissional.

Confira o roteiro com dicas importantes de como ingressar em um intercâmbio na Europa.

Áustria – A Áustria oferece ótimos cursos de alemão, além de proporcionar aos estudantes de intercâmbio uma viagem inesquecível. Algumas instituições disponibilizam alojamentos ou casas familiares para a acomodação dos jovens. Ao vivenciar a magnífica cultura, aproveite para conhecer as inúmeras bibliotecas disponíveis em Viena, como a Biblioteca Nacional, no Palácio Hofburg. As Universidades de Viena e Salzburg proporcionam bolsas de estudos aos estrangeiros.
Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.
Irlanda – Atualmente, portadores de passaportes brasileiros podem simultaneamente estudar inglês e trabalhar legalmente por meio-período (até 20 horas semanais), ou em período integral durante as férias escolares. A oportunidade é para estudante de intercâmbio que tenham matrícula para um curso de no mínimo 15 horas de aulas por semana, com duração de pelo menos 25 semanas e que fizerem um registro junto ao serviço de imigração irlandês.
A partir de 1º de janeiro de 2011, mudanças serão feitas nas regras para estudar na Irlanda. Consulte o site www.inis.gov.ie.Grã-Bretanha – A Inglaterra possui conceituadas universidades que proporcionam bolsas de estudos aos jovens que querem aprender inglês na Grã-Bretanha. Há variadas opções de cursos, como em Cambrigde - conhecida mundialmente pela prestigiada universidade - ou Brighton. Em ambas, além de aprender o idioma, o aluno poderá aproveitar as inúmeras atrações e lugares para se divertir. A capital Londres também é muito procurada e oferece uma ótima estrutura para quem busca cursos de inglês.

Na foto, estudante na frente da Capela Corpus Christi, em Cambridge.

Fotos divulgação CET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário