segunda-feira, 1 de junho de 2020

Uma live beneficente


Três feras da gastronomia paranaense se unem para o bem. Apresentada por Mundo Sur Wine Import, a quarta edição da live Cozinhando com Vitor Bourguignon traz, desta vez, dois convidados de peso: o chef da Kaesemodel Gastronomia, Guile Kaesemodel, e o empresário e sócio do Grupo Vino e parceiro Mundo Sur Wine Import, Raphael Zanette.

O encontro acontece no canal do youtube do Boi and Beer (youtube.com/boiandbeer) nesta terça-feira (2 de junho), às 19h30, e tem como objetivo arrecadar fundos para o Hospital de Clínicas de Curitiba, referência no combate à pandemia da COVID-19. Durante toda transmissão, um QRCode no canto da tela levará os espectadores a doar qualquer quantia para a causa.

Os pratos ensinados serão: tostata italiana, pelo chef convidado, e um suculento bife de chorizo na frigideira com talharim ao molho Alfredo, pelo vencedor do Master Chef. Raphael Zanette, na ocasião, traz dicas de harmonização para os pratos.

Confira a lista de ingredientes:
 Entrada:
Pão fermentação natural – duas fatias grossas
40g de ricota
1 tomate
30ml de vinagre balsâmico
2 fatias de bacon
10g de parmesão
1 limão
Salsinha, cibulete, manjericão
Brotos verdes para decorar
Sal à gosto
 
Prato principal:
200g de talharim
creme de leite fresco
250g de parmesão
50 ml vinho branco
50g manteiga
20 ml azeite de oliva
2 steaks de chorizo
3 dentes de alho
1 ramo de alecrim
sal e pimenta à gosto

Quem quiser preparar os pratos em tempo real, pode pedir os kits com todos os ingredientes no Boi and Beer pelo Whatsapp 41 98797-2960. As carnes são fornecidas pelo açougue moderno, os demais ingredientes pela Spaccio RAR, Strapasson, os pães pela Kaesemodel Gastronomia, e os vinhos pela Mundo Sur Wine Import. A Core Casa, loja de presentes e decoração, dará dicas durante o evento de como montar uma mesa linda para alegrar a casa nos dias de quarentena.

Sobre o Boi and Beer - Foi da paixão pelo churrasco que os amigos Alessandro Sprea da Silva, Hélcio Tessaro e João Carlos Artigas, uniram-se, em outubro de 2018, e idealizaram o Boi and Beer – um açougue moderno, no coração do Champagnat, com produtos de altíssima qualidade, aliados a um bistrô, aberto de terça a domingo durante todo o dia, que serve os cortes assados na parrilla, com acompanhamentos descomplicados, regados a uma grande variedade de cho. chope. Em 2020, o Master Chef Vitor Bourguignon entra na sociedade, ao passo que a casa planeja uma expansão, com uma nova casa no Cabral, um centro de distribuição e o lançamento do Delivery. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário