Muito
interessante a ação que a Jigger, distribuidora de bebidas premium
sediada em Curitiba, criou para apoiar os bartenders, categoria
profissional que vem sendo muito afetada pela pandemia.
Com
a necessidade do isolamento social, eles viram seu mercado encolher
drasticamente. Atenta a isso, a Jigger criou o programa Apoie seu
Bartender, que destinará 10% das vendas online de seus produtos para
profissionais da coquetelaria cadastrados, mediante a utilização de
códigos distribuídos por cada participante.
A
ação inicialmente será realizada exclusivamente com profissionais
de Curitiba. Já são 30 confirmados. Entre eles, feras reconhecidas
e premiadas como Cris Almorin, Gabriel Bueno, Julio Perbichi,
Robinho, Romero Brito, Vinícius Kodama e Zé Baggio.
O
funcionamento é bastante simples: cada bartender ganha um código
para utilização na loja virtual da Jigger
(https://loja.ebanxbeep.com/jigger-spirits)
e se encarrega de divulgar para o público. Quando o cliente compra e
insere a identificação, 10% do valor será creditado para o
respectivo profissional.
"Com
bares, baladas, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos com
atividades reduzidas ou completamente paralisadas, a grande maioria
dos bartenders ficou sem nenhuma fonte de renda", conta Rafael
Ghignone, diretor da Jigger. "Nossa empresa traz no seu DNA a
valorização dos profissionais que ficam atrás do balcão, e por
isso resolvemos criar este programa para ajudá-los". Como a
iniciativa não tem limitação de participantes, os profissionais
interessados podem entrar em contato com a Jigger, pelo e-mail
(rafael@jigger.com.br).
Portfólio
A
loja online da Jigger reúne todos os produtos do seu portfólio de
bebidas premium, com destilados, cervejas e vinhos. Na linha de gins,
conta com as marcas Amázzoni (Brasil), Plymouth (Inglaterra) e
Monkey 47 (Alemanha). Entre os aperitivos, há o Lillet (França) e o
Ramazzotti (Itália). O licor à base de café Kahlúa e a tequila
Altos, ambos mexicanos, completam o rol de destilados.
A
vinícola espanhola Chozas Carrascal está representada por uma linha
de tintos, brancos, cavas e vinho de sobremesa. Já a cerveja
especial witbeer Praya, produzida no Rio de Janeiro, completa as
marcas distribuídas pela Jigger.
Apesar
de nesta fase inicial a ação ser voltada aos bartenders de
Curitiba, clientes de outras cidades e estados podem utilizar os
códigos, uma vez que a loja virtual realiza entregas em todo o país.
"Em breve vamos estender a ação para os barmen de outras
cidades do sul", conclui Ghignone – Foto NJR
Que legal!! Sucesso na ação! vou aproveitar também.
ResponderExcluir