sábado, 20 de junho de 2020

Aizu na Sua Casa



Quando os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao Brasil no dia 18 de junho de 1908, a bordo do vapor Kasato-Maru, trouxeram na bagagem uma cultura rica e uma maneira muito especial de tratar alimentos. Hoje as sutilezas da delicada cozinha japonesa fazem sucesso. Em Curitiba podemos encontrar tudo isso no premiado Aizu que já deu a volta por cima na pandemia. Isso mesmo.
 Prepare-se para embarcar em uma verdadeira aventura gastronômica. Essa é a melhor definição para o Aizu na Sua Casa, o novo formato de delivery do restaurante japonês mais badalado de Curitiba. Das embalagens especiais aos preparos, o Aizu promove uma saborosa fusão da gastronomia tradicional japonesa com toques contemporâneos. Um delicioso exercício de experimentação que chega até você através de entrega realizadas exclusivamente por carros.
No cardápio, itens consagrados como o atum Bluefin (mais cobiçada espécie deste pescado), vieiras canadenses, centolla (o King Crab das águas chilenas), polvo espanhol (com seu tamanho imponente) e a merluza negra (também chamada de bacalhau de profundidade, oriunda dos mares da Patagônia).
Ostras e uni (ouriço do mar) de produtores de Santa Catarina, bem como uma grande variedade de peixes brancos pescados em águas brasileiras, também fazem parte do elenco de ingredientes, ao lado do internacionalmente apreciado salmão. O arroz utilizado nos sushis também se destaca. É da marca Tamaki Gold, que produz na Califórnia a variedade koshihikari especial, escolhida pelo aroma e sabor por restaurantes de alta gastronomia japonesa do mundo todo. 
Tudo isso apresentados em embalagens pretas, decoradas com ideogramas em dourado que mais parece caixa de joias. Mas joias são os sushi e sashimis e a diversidade de outros pratos que ali estão como uma obra de arte. Cada embalagem que abria o apetite ia, mais e mais, sendo despertado.

Os pedidos para o delivery Aizu na Sua Casa podem ser feitos pelo aplicativo Goomer Go (https://www.goomer.app/aizurestaurante). Este mesmo endereço também está disponível no Instagram da casa - @aizu_restaurante – por meio de link na bio. Vale ressaltar que o Aizu também atende presencialmente no salão, seguindo todas as normas de prevenção da Covid-19.

Reservas podem ser feitas pelos telefones: (41)3043-0420 e 99960-8887.

Aizu Restaurante: Rua Senador Xavier da Silva, 19 - São Francisco, Curitiba – PR
Funcionamento: Segunda à quinta das 19h00 às 23h30. Sexta e Sábado das 19h00 às 00h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário