quinta-feira, 18 de junho de 2020

Projeto Vinho e Arte


Dos mais interessantes é o projeto que a Artista Visual Kázia Talisin e a someliére Jucimara Azevedo, acabam de lançar. Uma boa dica aos amantes de vinho e de arte, e também àqueles que gostam de novidades, principalmente para presentear pessoas queridas.

Afinal o vinho, assim como a arte, acompanha a humanidade desde os primeiros registros históricos. Ambos compartilham do que pode ser chamado de uma simultaneidade em relação aos sentidos. Ao observar uma pintura ou apresentar um vinho ao palato, a vivência estética é integral. 

Pensando nisso a artista visual Kázia Talisin e a somelière Jucimara Azevedo (leia-se Harmonize Representações)criaram uma linha colecionável composta desses dois elementos. Isso mesmo. A cada mês um vinho e uma porcelana estarão ligados por uma associação. Cada amante dos vinhos e das artes terá sua visão pessoal e poderá criar suas próprias relações.

Nesta primeira edição o conjunto é composto de um prato de porcelana da Coleção Étnica, e o vinho Don Segundo da Vinícola Chilena Luis Felipe Edwards, acompanhado de sua da descrição desde sua elaboração . Cá entre nós, já posso dizer que é um excelente Cabernet Sauvignon Premium, que mostra o melhor terroir do Chile com um intenso sabor de frutas vermelhas e delicadas notas florais.
A associação entre estas duas obras de arte se encontra nas raízes da culinária chilena que são fortemente influenciadas pela cultura indígena retratada na peça em porcelana inspirada na cestaria indígena e que traz o vermelho ferro como matiz. E tudo chega até você cuidadosamente embalado.

O kit : vinho, prato colecionável em caixa de MDF custa R$130, ou R$99 para assinantes. Mais informações e encomendas pelo whatsap (41) 98401-1149. - Foto Marian Guimarães

Um comentário: