domingo, 9 de fevereiro de 2020

1º Concurso Mestre-Cervejeira – Edição IPA.


Os fundadores da ØL Beer Cervejas Artesanais e do Mad Jack Beer Lab se uniram e acabam de lançar 1º Concurso Mestre-Cervejeira – Edição IPA. O concurso é destinado a mulheres brasileiras consumidoras e apreciadoras de cerveja artesanal e que queiram compartilhar suas produções caseiras. 

As inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 29/02/2020. As vagas, no entanto, são limitadas às 50 primeiras inscrições. Completam o time de parceiros do 1º Concurso Mestre-Cervejeira - Edição IPA a Agrária Malte e a produtora de leveduras Bio4.

Confira as regras do 1º Concurso Mestre-Cervejeira

Podem participar cervejeiras caseiras de todo o Brasil.
A cerveja inscrita deverá ser produzida em equipamento particular, não podendo ser fabricada em estabelecimentos/equipamentos comerciais.
É vedada a participação de cervejeiras relacionadas aos patrocinadores e apoiadores do concurso.

Sobre os estilos de cerveja, serão aceitos somente os da categoria 21 do Guia de Estilo BJCP 2015, que inclui as seguintes subcategorias: IPA, American IPA, Specialty IPA, Belgian IPA, Black IPA, Brown IPA, Red IPA, Rye IPA e White IPA.
Também é possível marcar a opção: “ainda não decidi a categoria”, que está presente no formulário de inscrição. As candidatas que preencherem essa opção terão até o dia 29/2/2020 para escolherem em qual categoria participarão.
As inscrições para o 1º Concurso de Mestre-Cervejeira são gratuitas, mas os organizadores incentivam a doação de rações para cães e gatos. O ato é facultativo e pode ser feito junto com o envio das amostras de cerveja caseira. Todos os produtos recebidos serão direcionados para ONGs da região de Curitiba (PR).
Vale destacar que as inscrições estão abertas a cervejeiras de todo o Brasil, porém as amostras para julgamento devem ser enviadas para Curitiba (PR), onde ocorrerá também a premiação e a brassagem. O custo tanto de transporte quanto de participação da cerimônia de premiação deverá ser custeado pelas inscritas.
A premiação
As 10 receitas vencedoras serão divulgadas em evento especial a ser realizado no dia 28 de março, no Mad Jack Beer Lab e ganharão uma visita guiada na fábrica da ØL Beer com a Mestre-Cervejeira Isadora Neier.
As três primeiras colocadas, além da visita guiada, ganharão uma harmonização no Mad Jack Beer Lab. E a vencedora do concurso, além dos prêmios descritos acima, produzirá um lote de aproximadamente 500 litros da receita campeã na fábrica da ØL Beer.
Assim como nós tivemos a oportunidade de transformar nossas receitas caseiras em cervejas maduras, queremos proporcionar isso – que também é um desafio – para outras cervejeiras. E foi em uma conversa com nossos amigos do Mad Jack que a ideia surgiu: fomentar e divulgar as mulheres cervejeiras do Brasil por meio de um concurso”, revela Eduardo Vosgerau, mestre cervejeiro e sócio-fundador da ØL Beer.
O regulamento para o evento já está disponível e pode ser lido neste link. Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário:https://forms.gle/tUXuadwfydiwU5Uo6.
Sobre ØL Beer
Inspirada na cultura viking, a ØL Beer nasceu para desbravar e compartilhar novas receitas, conhecer novos sabores e ampliar a cultura cervejeira. Localizada em São José dos Pinhais (PR), a fábrica artesanal conta com estrutura de 1.200 m2 e que se destaca pela atenção à sustentabilidade, com aproveitamento de água e redução do desperdício energético e de matérias-primas. Vencedora da medalha de bronze na categoria Belgian IPA na Copa Cervezas de América 2019, a ØL Beer foca em utilizar apenas insumos de qualidade para elaborar cervejas criativas e entregar qualidade e preço competitivo para consumidores e compradores.
Sobre o Mad Jack Beer Lab
Black Jack, o enérgico gato de Juliana Tavares, foi inspiração para o nome do bar. O Mad Jack Beer Lab está localizado na Rua Mauá 827 - Alto da Glória, Curitiba (PR). O local conta com 10 torneiras de cervejas artesanais, além de petiscos e drinks. A ambientação remete a clássicos do cinema mundial, resultando em um ambiente intimista e que conta com o atendimento especializado e próximo dos proprietários. Abre de segunda a sexta-feira, a partir das 17h.
Serviço
1º Concurso de Mestre-Cervejeira - Edição IPA
Inscrições abertas no site: olbeer.com.br
Inscrições gratuitas. Pede-se a doação de rações para gatos e cachorros. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário