quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Festival Encantos do Mar II


Desde sua inauguração,mensalmente o Euro Bistro (Rua Gen Mario Tourinho,566) contempla um dia para a realização de festival onde prevalece um tema/produto. É uma sequência de pratos pensados estrategicamente para aquela noite, harmonizado com seleção de vinhos.
Na sexta-feira (dia 14), a partir das 20hs, o chef Augusto Piras consultor/responsável pelo cardápio da casa comanda o Festival Encantos do Mar II. Com pitada de bons ingredientes a sequência de pratos inicia com Creme de ervilhas com tomatinho confitado e mexilhão tempura; em seguida é a vez do Tartar de camarão rosa sobre shitake grelhado e pupunha trufada.

Como primeiro prato o chef Piras optou pelo Spaguete caseiro ao molho de vongole, battarga de tainha e pecorino; segundo prato: Duo de Bonito e Bacalhau, com cebolinhas em agridoce. Uma experiência completa de sabores e texturas, finalizada com a sobremesa, uma dupla mousse de avelã e mascarpone com pó crocante.

Os vinhos da noite serão o espumante argentino Orfila Brut, com leve tom amarelo-esverdeado, persistente, bem equilibrado, na boca com uma leve acidez lembrando maçã verde. Elaborado com 50% uva Chenin Blanc e 50% uva Ugni Blanc.

Floral de Lisboa Branco– extremamente aromático, com um caráter fresco, tropical e cítrico.Um vinho cujo charme vai sendo descoberto aos poucos. Produtor a Casa Santos Lima.

O sulafricano Millstream Chenin Blanc tem aromas de frutas tropicais como goiaba e maracujá. No paladar é suculento e acidez bem equilibrada. Muito atraente e fácil de beber.

Monte do Estevalinho, elegante e equilibrado, um excelente tinto. Boa acidez, taninos redondos. Primeira impressão em boca muito boa.

O jantar harmonizado com os vinhos custa R$ 200,00 ou, sem os vinhos, R$ 160,00.
Euro Bistro Ponto e Vinho – Rua Gen. Mario Tourinho, 566 – Abre para almoço e jantar. Reservas (41) 3319-6488. Tem estacionamento. - Foto Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário