quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Tem sorteio no ar

Para os amantes do famoso pão com linguiça, o choripan, a oportunidade de conhecer mais de perto as origens da receita está mais próxima do que nunca. O gastrobar curitibano Choripan resolveu homenagear seus clientes e sortear uma viagem completa para duas pessoas irem ao Festival Mundial del Humor y el Choripan, em Córdoba, na Argentina. 
O sorteio vai premiar o ganhador e seu acompanhante com passagem, estadia para três dias e duas noites em Córdoba para ir ao festival. Para participar, os interessados devem seguir os perfis do instagram @choripan.brasil, @bastardsbrewery @cvc.santafelicidade, curtir a publicação oficial na rede do Choripan Brasil e marcar um amigo por comentário até o dia 9 de fevereiro. O resultado do sorteio será divulgado no dia 10 de fevereiro, nas próprias redes sociais do Choripan Brasil. 


Essa é uma oportunidade de aproximar nosso cliente de uma das coisas que ele mais gosta, o Choripan, e ainda proporcionar uma experiência incrível em um país muito especial para nós”, enfatiza João Scalzo, proprietário do local.


A viagem ocorre entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março. O ganhador e seu acompanhante irão partir de Curitiba às 7h20 do dia 29 e voltam dia 02, com embarque marcado para as 10h35 em Córdoba, na Argentina. O sorteio é válido somente para maiores de 18 anos. 


O Festival Mundial del Humor y el Choripan está em sua 7ª edição e é organizado pelo município de Córdoba. O evento ocorre nos dias 29 de fevereiro a 1 de março, das 18hs às 00hs, no Parque Sermiento.


O evento é uma das atividades centrais de Córdoba para aprimorar e desenvolver a gastronomia local e a identidade das práticas culturais do local. No festival, o prato típico será dividido em três setores: os clássicos, as versões de Choripan pelo mundo e versões gourmets da receita. Além da gastronomia, o público poderá curtir apresentações de humor local. 

Sobre o Choripan
O Choripan surgiu do objetivo de unir tradição, qualidade e um toque brasileiro. A ideia foi dos amigos João Scalzo (Chef de Cozinha desde 2000, já trabalhou na Inglaterra, Espanha e Suíça e também como Chef do Cirque Du Soleil) e Carlos Fracaro (Formado em Coquetelaria internacional pela drinks motions na Espanha e trabalhou no Hard Rock Madrid). Na volta ao Brasil, eles constataram que as linguiças servidas no tradicional churrasco não eram feitas, em sua maioria, com carnes nobres e nem faziam o papel de protagonista. Dessa constatação aliada à inspiração no choripan argentino surgiu a vontade de transformar a linguiça no prato principal de um negócio. A partir daí começou a criação do conceito Choripan: gastronomia acessível e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário