Para
os amantes do famoso pão com linguiça, o choripan, a oportunidade
de conhecer mais de perto as origens da receita está mais próxima
do que nunca. O
gastrobar
curitibano Choripan resolveu homenagear seus clientes e sortear uma
viagem completa para duas pessoas irem ao Festival Mundial del Humor
y el Choripan, em Córdoba, na Argentina.
O sorteio vai
premiar o ganhador e seu acompanhante com passagem, estadia para três
dias e duas noites em Córdoba para ir ao festival. Para participar,
os interessados devem seguir os perfis do instagram @choripan.brasil,
@bastardsbrewery
e
@cvc.santafelicidade,
curtir a publicação oficial na rede do Choripan Brasil e marcar um
amigo por comentário até o dia 9 de fevereiro. O resultado do
sorteio será divulgado no dia 10 de fevereiro, nas próprias redes
sociais do Choripan Brasil.
“Essa
é uma oportunidade de aproximar nosso cliente de uma das coisas que
ele mais gosta, o Choripan, e ainda proporcionar uma experiência
incrível em um país muito especial para nós”, enfatiza João
Scalzo, proprietário do local.
A
viagem ocorre entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março. O ganhador
e seu acompanhante irão partir de Curitiba às 7h20 do dia 29 e
voltam dia 02, com embarque marcado para as 10h35 em Córdoba, na
Argentina. O sorteio é válido somente para maiores de 18 anos.
O
Festival Mundial del Humor y el Choripan está em sua 7ª edição e
é organizado pelo município de Córdoba. O evento ocorre nos dias
29 de fevereiro a 1 de março, das 18hs às 00hs, no Parque
Sermiento.
O
evento é uma das atividades centrais de Córdoba para aprimorar e
desenvolver a gastronomia local e a identidade das práticas
culturais do local. No festival, o prato típico será dividido em
três setores: os clássicos, as versões de Choripan pelo mundo e
versões gourmets da receita. Além da gastronomia, o público poderá
curtir apresentações de humor local.
Sobre o Choripan
O Choripan surgiu do objetivo de unir tradição, qualidade e um toque brasileiro. A ideia foi dos amigos João Scalzo (Chef de Cozinha desde 2000, já trabalhou na Inglaterra, Espanha e Suíça e também como Chef do Cirque Du Soleil) e Carlos Fracaro (Formado em Coquetelaria internacional pela drinks motions na Espanha e trabalhou no Hard Rock Madrid). Na volta ao Brasil, eles constataram que as linguiças servidas no tradicional churrasco não eram feitas, em sua maioria, com carnes nobres e nem faziam o papel de protagonista. Dessa constatação aliada à inspiração no choripan argentino surgiu a vontade de transformar a linguiça no prato principal de um negócio. A partir daí começou a criação do conceito Choripan: gastronomia acessível e de qualidade.
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