sábado, 18 de janeiro de 2020

Tem novidades no Nuu Nikkei


A cada visita ao restaurante Nuu Nikkei são pequenas descobertas. O Peru é um país conhecido por sua mistura cultural entre índios, italianos, japoneses e espanhóis. Um país mestiço que encanta com suas belezas naturais. O mesmo acontece com sua gastronomia reconhecida mundialmente. Sua variedade de batatas, milhos, tomates, pescados e pimentas faz com que sejam tão premiadas. O Nuu Nikkei em Curitiba é um desses restaurantes que traz para o dia a dia a cultura dessa fusão de sabores e cores. Adoro.

A integração da culinária peruana e japonesa com influências brasileiras cria a premiada cozinha de fusão do Nuu Nikkei, moderna, sofisticada, com infinitas possibilidades. Um novo mundo da gastronomia que surpreende. Luiz Henrique Demattê de Araujo, um dos sócios da casa conta que “estas características orientam nossas inspirações para encantar os que nos visitam. Temos o privilégio de reproduzir esta arte para as pessoas da nossa região e para todos que passam em nossa casa, trazendo cultura e sabores para a mesa”

Na gastronomia Nikkei, um ceviche, que seria uma simples marinada de pescados, amplia o sabor e ganha versões maravilhosas. É uma gastronomia rica em pimentas e os diferentes tipos de “ajies” – que é a pimenta peruana - o ají amarillo, o rocoto, o ají limo, o ají panca e o mirasol, que é o ají amarillo seco no sol. Essas são parte fundamental dos sabores e aromas da deliciosa gastronomia peruana e Nikkei. Especificamente no Nuu Nikkei, as pimentas concentram entres as mais suaves para aceitação do paladar: aji amarillo, aji panka e a rocoto.

Sem dúvida a explosão de sabores, certamente, é uma das maneiras mais fáceis de explicar a gastronomia Nikkei. Há 3 anos no mercado curitibano, o Nuu Nikkei sempre busca novidades para os clientes mais exigentes e que apreciam a mistura da gastronomia peruana com a japonesa.

Os sócios Luiz Araujo e Lucas Freitas acabam de reformular alguns itens no cardápio fixo da casa e nos drinks. “Não se trata de uma mudança radical no cardápio, mas uma reformulação. Algumas opções foram incluídas, desde entradinhas até pratos principais. Mas vale dizer que a base do cardápio continua a mesma, nossa ideia foi apenas trazer algumas novidades da viagem que fizemos ao Peru”, conta Luiz.

As novas criações baseiam-se em pratos autorais e exclusivos do Nuu com grandes influências da cozinha Nikkei. No cardápio, novidades como o Hot Ceviche - peixe crocante, frutos do mar, mandioca, milho e cebola roxa ao molho de pimenta amarela peruana e limão; Uramaki Acevichado – com recheio de camarão empanado e batata-doce - por fora chicharron de peixe branco ao molho acevichado; Tartar Nikkei - tartar de salmão ao molho sweet spicy missô e abacate, finalizado com quinoa crocante - acompanha chips de Guioza; Guioza de Pato - recheadas com pato desfiado, purê de maçã e moyashi - acompanha molho hoisin.

Criações da cozinha Nikkei com fortes influências peruanas passam a fazer parte do Nuu, mas a casa também traz novidades da gastronomia japonesa contemporânea como o Carpaccio de Salmão Trufado - lâminas de salmão, azeite trufado, flor de sal e ikura; Niguiri de Polvo Especial - polvo, ikura e trufa negra; Atum & Foie - sashimi de atum, foie gras, teriyaki artesanal e flor de sal.

 “Nesses 3 anos sabemos bem o que nossos clientes buscam na gastronomia que o NUU cria e é justamente o que procuramos, novos aromas, sabores e texturas para que nossa gastronomia sempre esteja na memória de quem vem nos visitar”, comenta Lucas.
Para acompanhar as novidades, a bartender da casa Andreia Oliveira assina uma nova carta de drinks com criações autorais, além das releituras dos clássicos da casa que permanecem.

Pequenas mudanças na decoração e um painel iluminado no deck complementam a atmosfera que a casa propõe, sem perder o ambiente intimista e descolado que aliado à ótima música cria um clima aconchegante.



O restaurante está aberto de terça a sábado, para o jantar, e para almoço na sexta-feira, sábado e domingo. O Nuu Nikkei tem como diferencial não cobrar rolha de terça a quinta no jantar e no almoço o valet fica por conta da casa - no jantar o valor do valet é R$ 20,00. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário