sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Viva o Bobó de Camarão do Mukeka

A simpatia do chef Ivan Lopes e o aconchego do lugar colocam uma pitada de tempero em tudo que o cardápio do Mukeka Cozinha Brasileira apresenta. Tudo é bom. Agora quem entrou de vez no cardápio é o Bobó de Camarão

Chef Ivan diz que o segredo deste prato, de origem baiana, está na seleção dos ingredientes.  "Camarões rosas frescos, trazidos diretamente do litoral paranaense para a cozinha do restaurante, são servidos em um creme de mandioca com uma seleção de temperos e ervas frescas" revela o chef.

A porção é servida na travessa de cerâmica, para conservar o calor e garantir que o cliente deguste o prato do início ao fim sem que o sabor original seja perdido. Ela vem acompanhada de arroz branco e a já tradicional farofa da casa, feita com castanhas e coco (R$79 - porção individual).
Localizado no coração do Juvevê em um ambiente charmoso e contemporâneo, o Mukeka Cozinha Brasileira tem à frente de sua cozinha o chef pernambucano Ivan Lopes. A gastronomia do restaurante leva uma mistura de sabores, tendências, temperos e aromas que, assim como a culinária brasileira, foram herdados dos colonizadores europeus e escravos. 

Uma curiosidade – Do idioma africano quimbundo, o vocábulo Mukeka – que dá o nome ao restaurante - ou ‘Moqueca’, no tupi-guarani, significa ‘moquém’, uma espécie de grelha de varas ou bambus que os índios tupis-guaranis utilizavam para grelhar seus alimentos.
Mukeka Cozinha Brasileira fica na Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê/Curitiba.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário