sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Curtindo Curitiba e sua gastronomia

O restaurante Terrazza 40 é parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais de Curitiba em sua extensão, e sua gastronomia. Quando refiro à extensão é porque o restaurante está instalado na cobertura de um dos edifícios mais alto da cidade, a visão que proporciona é muito bonita. Recomendo também sua gastronomia.

No cardápio estão pratos da culinária italiana e uruguaia. As opções do menu italiano são individuais, servem a uma pessoa. Entre elas destaque para o Polpettone com Ravioli de Maçã, uma massa versátil e leve que combina perfeitamente com o doce recheio de maçãs ao molho de creme de leite com leve toque de queijo parmesão e sementes de papoula. Já os cortes de carnes uruguaios servem a duas pessoas. Dentre as opções indico o Bife de Chorizo.



O Terrazza 40 também mantém sua tradicional "Noite das Confrarias" na segunda-feira, ocasião a rolha é livre. Os consumidores que apreciam vinhos e espumantes podem levar suas garrafas de preferência e degustar, sem custo adicional por rolha, com as delícias do menu uruguaio e italiano da casa, além de apreciar uma vista única da cidade.

Já a novidade para 2015 são os jantares especiais em seu espaço de eventos. Segundo o Gestor Estratégico do Terrazza 40, Marcelo Campos, a ideia é utilizar o espaço de eventos no 38º andar, para ações da própria marca. Na ocasião, cada noite terá um cardápio exclusivo elaborado pela chef Tânia Regina Campos e embalado por música acústica ao vivo. O preço do jantar será fixo e o de bebidas à parte.

Recentemente participei de um deles. No menu estavam quatro pratos. 
Começamos com Bruschettas de Salmão Defumado, muito saborosa.
O primeiro prato foi um Rondelli de Frutas Tropicais, simplesmente perfeito. Massa muito leve. Excelente harmonia do molho com as frutas. Único porém: não vai estar diariamente no cardápio. A chef Tania explicou sobre a questão perecível.
O segundo prato foi Bife de Chorizo com Batatas Cremosas e folhas verdes. Carne macia e saborosa, e vem a critério do freguês. É só dizer ao garçom de como quer a carne que ela chega à mesa como você prefere.


Para sobremesa, uma deliciosa Pavlova, base de merengue coberto com creme de chantilly e frutas vermelhas.

Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário