quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Um vinho cheio de charme

Boas notícias! Neste começo de ano já temos à disposição no Brasil os vinhos chilenos da Famiglia Zago. Chegaram através do Grupo Zaeli e estão no mercado consumidor do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará e Bahia.

Os vinhos Famiglia Zago são produzidos com uvas chilenas da região do Valle Central, composto pelos Vales Molina, Curicó e Cauquenes e Del Maule, locais onde se situam algumas das mais expressivas vinìcolas do mundo. Com uvas Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Chardonnay, são elaboradas as cinco linhas de vinho Famiglia Zago: Varietal, Reserva, Gran Reserva e Premium Blend, um total de nove rótulos.

Na linha Reserva destaco o Pinot Noir. Sou apaixonado por essa uva. O Pinot Noir Famiglia Zago é um vinho complexo e suave, envelhecido seis meses em barricas de carvalho francês e americano. Seu aroma lembra ameixas pretas. É um vinho cujo charme vai sendo descoberto aos poucos. Para acompanhar, vai bem com carnes brancas, massas, pratos de entrada ou para ser apreciado sozinho. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário