A
99Food, plataforma de intermediação de entregas dos melhores
estabelecimentos locais, completará as gorjetas oferecidas pelos
clientes aos entregadores parceiros, sem nenhum desconto.
No
aplicativo será possível inserir o valor desejado, ou escolher
entre R$ 2,00, R$ 5,00 e R$ 10,00. Então, se um cliente der R$ 5,00
de gorjeta, por exemplo, a 99Food completará com mais R$ 5,00 (até
o limite de R$ 10,00) e o entregador parceiro receberá, ao todo, R$
10,00. O repasse de 100% da gorjeta será feito semanalmente.
A
ação começa na segunda-feira (4), e, que ela seja efetivada, as
gorjetas devem ser feitas direto na plataforma e o pagamento feito
dentro do aplicativo. A opção está disponível para os usuários
de Curitiba, Paraná, e de Belo Horizonte, Minas Gerais, onde a
99Food está presente.
A
99Food entende que diante do cenário atual, a intermediação do
delivery de comida exerce um papel social importante ao ajudar a
reduzir a circulação de pessoas nas cidades, além de gerar renda
para os entregadores parceiros.
"Os
entregadores parceiros cadastrados na 99Food poderão ganhar mais,
especialmente nesse momento onde eles atuam para garantir a melhor
entrega e experiência possível aos consumidores", comenta
Danilo Mansano, diretor-geral da 99Food.
A
empresa segue distribuindo itens de higienização para os
entregadores parceiros em Belo Horizonte e Curitiba, totalizando mais
de 10 mil kits. O objetivo é reduzir a probabilidade de
contágio por coronavírus nas entregas. Os kits contém
máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para
higienização de mãos, bolsas e guidão.
Os
entregadores parceiros contam com seguro contra acidentes pessoais e
com um fundo de suporte de US﹩ 10 milhões de dólares, criado pela
companhia global DiDi Chuxing, maior empresa de mobilidade e dona da
99 e 99Food no Brasil. Este fundo implica o pagamento de uma ajuda
financeira, em forma de doação, aos motoristas e entregadores
parceiros que forem diagnosticados com Coronavírus (Covid-19), que
forem suspensos da Plataforma em razão de suspeita de infecção
pelo vírus ou que forem colocados em quarentena por uma autoridade
médica.
Para
uma entrega mais segura para os entregadores parceiros e clientes, a
99Food sugere que seja realizada uma entrega sem contato. Desde o dia
17 de abril é possível que o consumidor solicite essa opção.
Basta que, ao finalizar pedido, na tela de confirmação, ele
selecione a opção "Entrega sem contato". A opção
somente é válida para os pagamentos realizados via aplicativo. O
consumidor também tem a possibilidade de trocar mensagens com o
entregador parceiro para combinar o melhor local para entrega do
pedido.
A
99 vai doar, neste mês, mais de meio milhão de máscaras laváveis
para motoristas parceiros que circulam por 16 capitais do país.
Em http://99app.com/coronavirus/ os
usuários da 99 podem conferir estas e outras instruções dadas pelo
Ministério da Saúde.
Sobre
a 99Food
A
99Food é uma plataforma de intermediação de entregas dos melhores
estabelecimentos locais de uma maneira tão simples quanto solicitar
uma corrida dentro do app 99. A 99Food usa a mais alta tecnologia
para conectar os sabores e cultura gastronômica do Brasil e oferecer
para as pessoas uma ampla variedade de locais com opções simples,
acessíveis e deliciosas para comer todos os dias. A companhia faz
parte da empresa global DiDi Chuxing ("DiDi") e está
disponível para usuários do aplicativo 99Food (para Android e iOS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário