terça-feira, 26 de maio de 2020

Saint Claire Bakery lança marca própria de produtos


Há 30 anos com padarias em Curitiba, a Saint Claire Bakery sempre se destacou por oferecer produtos de alta qualidade aos clientes, como pães, doces, lanches gourmet, cafés e cafés especiais. Aproveitando este conceito e acostumado a trabalhar com produtos prime para um público muito exigente, o proprietário Heitor Côrtes resolveu investir em uma linha de produtos de marca própria da Saint Claire: um chocolate em pó gourmet, um café gourmet tipo exportação e um mel 100% natural e orgânico.
“O café é de alto padrão, comparado aos melhores do mundo. Nosso mel é espetacular e o chocolate em pó delicioso. Nossa ideia é entrar no mercado norte-americano, então nada melhor do que testar os produtos com o público curitibano, o mais exigente do Brasil”, conta Heitor.

A grande preocupação no desenvolvimento destes produtos foi atender especificações de desejo do consumidor norte-americano, que são diferentes das do brasileiro, porém colocando toda a experiência técnica no desenvolvimento de produtos adquirida ao longo dos 30 anos de atendimento aos clientes altamente exigentes da Saint Claire.

“Para isso entender as necessidades desse novo mercado que queremos conquistar nós visitamos mais de 100 pontos físicos nos EUA, nas regiões da Flórida e Atlanta, durante três anos de pesquisa, experimentando centenas de produtos locais, para conhecer o gosto do consumidor norte-americano”, explica Heitor. A pesquisa acabou se tornando uma experiência sensorial para entender o perfil deste consumidor ávido por sabores e aromas do mundo inteiro.

A etapa seguinte, de desenvolvimento dos produtos, exigiu meses de trabalho até a obtenção de um sabor que agradasse e surpreendesse o público norte-americano, fugindo um pouco do ‘padrão brasileiro’. “Na realidade buscamos um meio termo entre um e outro consumidor, para satisfazer tanto nossos estimados clientes, quanto o novo público 

Após testes com consumidores brasileiros, foi possível encontrar um ponto de equilíbrio, e os produtos puderam ser lançados no mercado brasileiro. A etapa seguinte, assim que possível, será o lançamento no mercado norte-americano.  - Fotos Bruno Garret

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