O projeto que é coordenado pelo secretário-geral da seccional, Rodrigo Rios, junto com a advogada Caroline Cavet, presidente da Comissão de Juizados Especiais e também com o apoio do diretor tesoureiro, Henrique Gaede, e do presidente da Comissão de Inovação e Gestão, Rhodrigo Deda, realizou a primeira doação no início do mês de abril.
A iniciativa dentro da OAB-PR surgiu da preocupação em atender as necessidades de pessoas vulneráveis nesse período de pandemia, buscando por recursos junto aos advogados paranaenses. De acordo com o coordenador do projeto e secretário-geral da seccional, Rodrigo Rios “a classe de advogados da OAB-PR respondeu de forma imediata aos pedidos de arrecadação. Foi realizada uma reiterada divulgação do projeto Quarentena Solidária, que resultou em um grande engajamento da nossa categoria e que continuará contribuindo com essa nobre causa”, afirma.
Segundo Caroline Cavet, a nova arrecadação também mostra o engajamento da classe de advogados em contribuir com a quarentena dessas famílias, durante o período de crise. “Ficamos muito gratos com a mobilização de todos em ajudar as famílias cadastradas na Rede CataParaná. Sabemos que todos esses itens de alimentação, higiene e limpeza vão garantir as necessidades básicas dessas pessoas durante o isolamento social”, afirma.
A Quarentena Solidária é uma rede composta por empresas, profissionais e outros voluntários de diversas áreas que reúne iniciativas de apoio e solidariedade com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia do Covid-19 no Paraná. A OAB-PR disponibilizou uma conta corrente da instituição para essas e outras ações de campanhas solidárias. - Foto Roberta Ling.
Nenhum comentário:
Postar um comentário