sexta-feira, 6 de julho de 2018

Uninter celebra premiação dos seus alunos


Entre mais de 300 trabalhos inscritos no prêmio Renault Experience, somente três iniciativas foram selecionadas em todo o país para receber mentoria exclusiva e aporte de R$ 30 mil para desenvolver uma ideia inovadora que ajude a melhorar as condições de segurança no trânsito brasileiro. 

E entre as ganhadoras está a equipe do Centro Universitário Internacional Uninter.
Motivo de orgulho para a instituição, os alunos Carlos Cunha, Jean Pierre, Gabriele Mirian e Bruno Sena ganharam um coquetel em sua homenagem e ainda bolsas de estudo de MBA para darem continuidade aos estudos. 

“A Uninter faz questão de valorizar e reconhecer as ações dos estudantes e esse grupo que teve uma ideia genial como essa não poderia passar despercebido por nós. Estamos muito orgulhosos”, afirma Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política e Jurídica do centro universitário.

Eles desenvolveram o projeto SENSCAR que impede que motoristas alcoolizados deem a partida no motor do carro. Por meio de aparelho de alta sensibilidade para detecção de álcool, um sensor capta se houve ingestão de bebida alcoólica pela respiração do motorista.

A partir de agora, os quatro estudantes entram em uma imersão na Renault para desenvolver ainda mais a ideia e fazer projetos para o futuro da startup.
Fotos: Rodrigo Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário