segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Gulodices espanhola em Curitiba

Os termômetros sobem e logo surgem as boas notícias da estação. Principalmente aquelas gulodices que se podem beber com uma cerveja gelada, um vinho branco ou espumante. A dica fica por conta do restaurante Olivença que transformou às terças-feiras em dia de tapas. Isso mesmo. Esse aperitivo que marca a gastronomia espanhola, ganhou uma noite temática no restaurante Olivença. É a “Terça entre Tapas”, que apresenta um rodízio com variedades de montaditos e outros aperitivos a R$ 39,90 por pessoa, toda a terça-feira.



Jamón, bacalhau, queijo Manchego e legumes são alguns ingredientes servidos sobre fatias de pão, num dos mais conhecidos petiscos daquele país.

Não dá pra resistir. As sugestões são muitas. Bacalhau com alho confitado, pequilho recheado com brandade de bacalhau, queijo Manchego (também original daquele país) com damasco, e legumes como abobrinha e berinjela. Melhor ainda com a pimenta da casa.
O clima é propício ao pecado da gula. O jamón (o tradicional presunto espanhol) com ovo de codorna é muito saboroso. O bolinho de bacalhau também completa o cardápio, por pessoa, servido à vontade.
Encontradas em bares e restaurantes, as tapas são uma marca registrada da cozinha espanhola. Muitas vezes os moradores daquele país trocam as refeições comuns pelas tapas, seja num final de tarde ou a qualquer hora do dia. Possuem séculos de história, com muitas teorias diferentes para sua criação. Origens à parte, o consenso é que são muito saborosas.

O cliente que preferir também pode conhecer as opções de vinhos portugueses e espanhóis da casa, servidos em garrafa ou taças, ou ainda os chopes da Way Beer. O cardápio tradicional da casa, a la carte, também permanece em cartaz nas terças.

O Restaurante Olivença fica na Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel, Curitba, Paraná.
Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário