terça-feira, 18 de novembro de 2014

Aguardente de luxo

Yaguara, na língua tupi-guarani, significa Onça Pintada. O nome não poderia ser mais apropriado para a cachaça nascida no Norte do Paraná. Beleza, força, presença e exuberância, adjetivos que melhor definem este aguardente de luxo, recentemente lançado em Curitiba. É a primeira cachaça branca, blender e super premium.



Seu potencial é enorme. Sua apresentação é tão bonita quanto o líquido que armazena. A garrafa é uma criação do inglês Brian Clarke, o principal artista de vidro no mundo. Cada garrafa é feita com uma única gota de vidro. Nenhum detalhe foi esquecido, inclusive seu gargalho/pescoço, para facilitar o trabalho do bartender. Uma verdadeira jóia.

O evento, que ocorreu no Empório Adega Brasil (a rede Adega Brasil é a representante exclusiva da marca), foi regado a jantar preparado pela chef  Manu Bufara. Para cada prato um drinque especial elaborado pelos experientes bartenders Rafael Oliveira do Le Voleur de Vélo, e Marcos Néia da equipe da Yaguara.
Iniciamos com o Truco: elaborado com a Yaguara, limão siciliano, limão taiti, grapefruit, e xarope artesanal de gengibre. Em seguida foi a vez do Guapuru: Yaguara com infusão de jabuticaba, licor Chambord, aceto balsâmico, limão siciliano e spray de Amaro Lucano;  Mediterrâneo: Yaguara, vinho de Jerez Tio Pepe, bitter Elemakule Tiki e tintura de misto de pimentas,  e o Colorado: Yaguara, vinho do Porto Tawny, vinho do Porto seco, Aperol e bitter de laranja, seguindo a sequência dos pratos. Impossível dizer qual o melhor.
As delícias criadas pela chef Manu Bufara para harmonização dos drinques. Tudo muito especial.


Na despedida os convidados receberam um delicioso bolo/brigadeiro de cachaça, com uma delicada colherzinha da madeira para que o mesmo fosse degustado. Bom demais.


DICA: Yaguara, uma boa sugestão para presentear no Natal. As lojas da Adega Brasil estão com excelentes opções de cestas. 

É bom lembrar que a marca acaba de ser lançada em Nova York, entrando para o mercado norte-americano. Também recebeu medalha dupla de ouro na premiação mais importante do mundo na área de bebidas, o San Francisco Spirits Competition. Também foi eleita como "excelente e altamente recomendada" no Ultimate Spirits Challenge, uma competição em ascensão no mundo das bebibas, realizada em Nova York.
Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário