segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Safras de novidades no Corrientes 348

O restaurante Corrientes 348 é parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco da culinária argentina. Conhecido pelas suculentas carnes nobres, a casa também se destaca pela variedade de opções de entradas. 
Além das já tradicionais empanadas típicas do país vizinho, recheadas com carne, queijo e legumes, o cardápio do restaurante oferece outras especialidades para abrir o apetite. O preço é correto, a cerveja gelada e as escolhas agradam a uns e a outros nem tanto, como a morcilla (linguiça de sangue), que eu adoro.
Mas tem outras delícias como os autênticos chorizos (linguiças) – que podem ser picantes ou tradicionais (foto)
A Provoleta (provolone gratinado na parrilla( foto), ou ainda os alcaparrones (o fruto das alcaparras) e o matambrito – que é aquela carne saborosa que fica entre a pele e a costela.
Para quem aprecia sabores mais marcantes, a sugestão é experimentar as famosas iguarias argentinas (achuras): Mollejas  (moelas),  Chinchulines (tripa recheada - foto) e Riñones (rim) – muito apreciados na culinária do país hermano. Recomendo.
Além de toda essa gama de opções, experimente o pão com chimichurri (foto). É muito solicitado, inclusive para acompanhar os pratos principais. A dica é degustar calmamente as entradas com um bom vinho argentino, ou uma cerveja bem gelada.
E não esqueça da sobremesa. A panqueca de doce de leite (foto) é imperdível, para não dizer inesquecível. É boa demais.
 O Corrientes 348 (Rua Gutemberg, 23) fica aberto diariamente, das 12 às 24h.É uma casa charmosa e muito agradável. Quando a temperatura permite a área externa é uma boa pedida.
Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário