terça-feira, 18 de junho de 2019

Kahlua Pizzaria


O restaurante Kahlua entra em uma nova fase e se transforma em pizzaria. São mais de 30 opções com massa de tripla fermentação, feita à mão e 100% com farinha italiana. Elas são preparadas pessoalmente pelo proprietário da casa, Marco Aurélio Souza, que comanda a cozinha. A massa é o diferencial. Quem prova percebe a diferença no sabor, na leveza e na qualidade dos ingredientes, conta Marco Aurélio, e eu confirmo.
No cardápio você encontra dos sabores clássicos como Calabresa e Margherita, até a deliciosa Burrata (pomodoro pelati italiano, muçarela, tomate-cereja, rúcula, burrata, presunto parma italiano e lascas de amêndoas - foto) e Diavola (pomodoro pelati italiano, muçarela, fior di late, pepperoni, azeitonas pretas e tomates).
Passe os olhos na seleção de pizzas exclusivas da casa, como aTrapani (pomodoro pelati italiano, funghi, parmesão, muçarela de búfala, orégano e manjericão), a Vitória (pomodoro pelati italiano, muçarela, tomate, queijo brie e presunto parma italiano), de Camarão (pomodoro pelati italiano, muçarela de búfala, camarão, parmesão e cheiro verde ( foto)


Outra novidade a Abricot e Serrano (pomodoro pelati italiano, muçarela, ricota, presunto serrano, amêndoas, geléia de damasco e hortelã).

Os valores são a partir de R$ 45 para as pizzas pequenas. A casa não cobra rolha, então os clientes que quiserem podem trazer seu vinho preferido.

Sobre a Massa
Marco Aurélio contou o segredo da massa utilizada nas pizzas do Kahlua. É fresca, 100% artesanal e aberta à mão ao modo napolitano. E mais, é elaborada com um blend de farinhas italianas tipo “00” (Manitoba, Superiori e Pietra) com um corte exclusivo do restaurante. O desenvolvimento segue o padrão napolitano, sem aditivos ou qualquer químico, apenas utilizando azeite de oliva extravirgem. A fermentação é tripla, do tipo longa (72 a 96 horas), o que significa que tem maturação exata e controlada para produzir sabor, cor, digestibilidade e textura perfeitos.

A pizzaria Kahlua funciona todos os dias, das 18 às 23h30. Fica na Rua João Antônio Xavier, 303, Água Verde. Fone (41) 3082-8299. Tem delivery. - Fotos Marcelo Krelling e Marian Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário