sexta-feira, 14 de junho de 2019

Emprego e Competitividade


O Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae, realizou ontem (13), no Paraná, o lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade. O estado é o terceiro a ser inserido na ação. No evento, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, voltou a ressaltar a importância de unir órgãos públicos e outras corporações para a melhoria do ambiente de negócios, principalmente para as micro e pequenas empresas, além dos Microempreendedores Individuais (MEI). 

O programa tem como finalidade mapear os entraves que impedem o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em busca da competitividade.

A natureza do Sebrae é servir, de ser ponte, assim como trabalhar de forma integrada”, afirmou Melles, durante o lançamento do programa, em Curitiba. Explicou que nos últimos anos a instituição apoiou diversas iniciativas em favor dos pequenos negócios, como a própria lei que criou o MEI.

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, que está à frente do Programa dentro do governo federal, ressaltou que o poder público não pode mais comandar as ações da classe empresarial, dificultando os avanços do segmento. “O caminho para a prosperidade tem duas grandes bases: as reformas e, por outro lado, a agenda da produtividade”, acrescentou o secretário.

Segundo o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, a união foi uma das razões da melhoria do ambiente de negócios no seu estado. “Para isso, melhoramos também o ambiente político e hoje não temos mais instabilidades”, afirmou Ratinho Jr.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, elogiou a medida tomada pelo governo federal ao criar um programa com o perfil do Mobiliza Brasil. “Estaremos engajados nesse movimento”, afirmou. Conforme o representante do G7, grupo formada pelas sete maiores federações do setor produtivo do estado, José Roberto Ricken, todas as instituições estão apoiando a medida do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário