sexta-feira, 18 de maio de 2012

Trio de chefs dá destaque à Amazônia

Três chefs se encontram no Restaurante C La Vie na próxima quarta-feira (23/5), para elaborar um jantar com sabor único. O espaço realiza o evento “Amazônia – seus peixes, seus sabores”, que terá couvert, entrada e três pratos preparados com peixes amazônicos.

Ivan Lopes, Lenin Palhano e Paulino da Costa serão os responsáveis pelos pratos, que buscam unir o sabor típico do norte brasileiro com a excelência do preparo gastronômico contemporâneo. A casa serve os pratos no horário normal de funcionamento, a partir das 19h30.

A ideia do evento partiu do chef do C La Vie, Lenin Palhano. “Tive um problema com fornecimento do pirarucu, que já estava no nosso cardápio, e precisei encomendar direto de Manaus”, explica o chef.  “O novo fornecedor tinha ainda diversos peixes da região. Fiquei animado com a variedade e comentei com o Paulino da Costa”. Paulino, nascido em Belém do Pará, tinha diversos temperos do Norte e sugeriu a parceira. Ivan Lopes, responsável pela cozinha do Restaurante Terra Madre, também foi convidado a participar do evento.

 O valor por pessoa será de R$ 98. As bebidas serão pagas à parte. Reservas pelo telefone 3029-9988. Foto montagem MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário