sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rede Mabu lança projeto cultural


 Com quitutes típicos de uma fazenda e a presença de personagens famosos do universo infantil, como Emília e Dona Benta, a Rede Mabu Hotéis & Resorts lançou, acaba de lançar  o projeto cultural “Monteiro Lobato nas Escolas”.

 O evento foi realizado no Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, e reuniu diretores e professores de aproximadamente 30 escolas privadas da capital paranaense. O objetivo consistiu em apresentar esta novidade, que visa promover a cultura e o conhecimento da literatura entre os estudantes.

O projeto “Monteiro Lobato nas Escolas” possui duas etapas. A primeira consiste em levar às instituições particulares de Curitiba uma exposição sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato. Na segunda fase, os colégios interessados poderão visitar o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, que possui uma estrutura de lazer inspirada no Sítio do Picapau Amarelo – uma das obras mais importantes do autor.

 De acordo com a diretora-geral da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Márcia Abujamra (foto), a proposta é tornar o resort um destino pedagógico para as escolas. “Os colégios poderão proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar a obra de Monteiro Lobato. O Mabu apresenta a estrutura de lazer totalmente adaptada para lembrar o Sítio do Picapau Amarelo. Temos ainda, no resort, uma exposição completa que retrata as principais obras de Lobato. Nossa intenção é unir o incentivo à cultura com a diversão que a área de lazer do hotel oferece”, declarou.
Fotos Daniel tortora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário