domingo, 12 de abril de 2020

O charme da D'Olival Azeites e Cia


Hoje meu registro é principalmente aos amigos brasileiros que moram em Portugal. Mais precisamente em Lisboa ou seus arredores. Mas também àqueles quando forem turistar por aquelas bandas. Minha indicação é uma loja de azeites. É a D'Olival Azeites e Cia, na freguesia da Misericórdia (Rua Poiais de São Bento, 81 -entre o Bairro Alto e a Calçada da Estrela). A charmosa loja é do casal Helena Beghetto e Lino Rebolo. Ela brasileira (de Curitiba), ele português (do Funchal, Ilha da Madeira). 
A loja vende azeites de alta qualidade. Inclui premiuns, orgânicos e temperados, produzidos do norte ao sul de Portugal, de Trás os Montes ao Algarve. São produtos de pequenos e de importantes produtores portugueses, todos com alto padrão de qualidade, com tamanhos de embalagens e preços para todos os gostos e bolsos. 
Para atender viajantes e turistas, as embalagens têm tamanhos diversos, de 500ml, 250ml, 100ml e 20 ml, estas duas últimas com volumes para serem levadas na bagagem de mão.
Como a quarentena também acontece por lá, a D’Olival Azeites e Cia está fazendo entregas gratuitas em Lisboa e para cidades próximas com taxas de acordo com valor da compra. E para qualquer outra cidade via correio.
A D’Olival ainda oferece produtos como a pasta de azeitonas (verde e preta), sal temperado, e temperos com frutas e legumes desidratados (que também podem ser adicionados a iogurtes, cremes e sobremesas).
E mais, peças diferenciadas do artesanato português como pratos de cortiça, tábuas de madeira de oliveira, galheteiros (cortiça e cerâmica), azulejos e sabonetes feitos e embalados à mão. Além do charme da loja, instalada num prédio secular de Lisboa, o D’olival faz degustações de azeites (suspensas neste momento), acompanhadas de pães e vinhos. E, para completar, jazz e a boa música brasileira e portuguesa recebem o cliente.- Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário