terça-feira, 14 de abril de 2020

Álbum Claro_Movimento tem lançamento dia 17 de abril


O futuro se cansou de esperar? Enquanto você pensa na resposta, “Claro que o futuro já passou”, diz uma das canções do novo álbum do Grupo Fato, quinteto que produz música a partir de Curitiba e que completa 26 anos de história lançando 4 videoclipes, o 9° álbum da carreira e um show inédito, com turnê pela América Latina programada para o 2° semestre de 2020.

Para o Grupo Fato, o futuro é sempre agora. Tanto que o álbum Claro_Movimento, produzido pelo carioca João Cavalcanti, filho de Lenine, mostra a maturidade de estar sempre em movimento, com ações que concretizam sonhos. Jovens e envelhecidos, na experiência que a última palavra representa.

São 26 anos de trajetória com 9 álbuns, 13 montagens de shows, 2 DVDs, 1 livro de partituras e diversos videoclipes, incluindo os 4 novos que já estão sendo lançados nas redes sociais @grupofato, antes mesmo do lançamento oficial de Claro_Movimento no dia 17 de abril em todas as plataformas digitais. É acessar para entender como o futuro chega todos os dias leve e (in) constante para o Fato.
Claro_Movimento tem 12 canções inéditas e 5 delas de compositores até então não gravados pelo grupo: Humberto Araújo, Victor Neto, Doriane Conceição e Márcio Mattana, além de Andrezza Prodóssimo, que estreou como compositora integrante do Fato. Ulisses Galetto, compositor mais ativo no grupo, tem 6 composições com diferentes parceiros, incluindo “Vernissage”, em parceria com João Cavalcanti. Ainda vale mencionar os compositores Daniel Fagundes, integrante do grupo, e Marcelo Sandmann, parceiro de primeira hora na história do Fato.

O passado e o futuro. O álbum virtual e o CD físico
Claro_Movimento começou a ser preparado em 2018 e as gravações aconteceram no final de 2019 em estúdio próprio, em Curitiba, em duas semanas intensas de produção.

O álbum também será lançado em CD físico, com projeto gráfico de Zeh Henrique Rodrigues. Para a criação da capa, ele se inspirou em um fenômeno natural raro que desafiou a lógica por muitos anos: as “pedras que andam” no Vale da Morte, na Califórnia, que deixam um misterioso rastro sobre a terra.

O Grupo Fato é formado atualmente por Andrezza Prodóssimo, Grace Torres, Daniel Fagundes, Priscila Graciano e Ulisses Galetto.
Claro_Movimento conta com distribuição física e digital da Tratore. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário