segunda-feira, 20 de abril de 2020

Growlers X Quarentena


No último mês, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, registrou um aumento nas vendas de growlers, que são garrafões para transportar chope fresco, em 30% pelo delivery, mesmo operando com cerca de 70% das lojas em todo o país. “O isolamento social está fazendo o comércio que pode operar de alguma maneira se reinventar. Algumas das nossas lojas já trabalhavam com delivery e com a venda de growlers, e nesse período, está sendo essencial essas duas ações de vendas. E o cliente também está reinventando o seu hábito de consumo e podendo beber cerveja fresca/chope em casa”, afirma Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com.
“Agora é o momento de valorizar o negócio local, que foi um dos mais afetados pela crise, e o growler é uma opção mais econômica, por ser vendido por litro, e ecológica, pois evita o descarte de embalagem, sendo mais atraente para o consumidor, além de valorizar as cervejarias locais, já que muitas opções de chope são produzidas em cervejarias próximas às unidades, mantendo o frescor e as características da cerveja não pasteurizada”.
Daniel Wolff conta que se as medidas de higiene, armazenamento e transporte forem seguidas, a vida útil do growler é por tempo indeterminado. O growler também mantém a qualidade da cerveja, como carbonatação, frescor, aroma e sabor e o chope fresco pode ser consumido em até 10 dias, dependendo do fechamento na hora do envase. Lembrando que, quando o growler estiver cheio, deve ser mantido refrigerado e, após aberto, o consumo deve ser imediato.
Para quem já tem o growler, pode ir até uma das lojas Mestre-Cervejeiro.com que se mantém aberta, escolher a opção de chope que mais lhe agrade e levar para consumir em casa. Algumas lojas da rede também estão fazendo delivery, buscando o growler em casa e entregando cheio, com prazo pelo menos um dia. 

Caso o cliente não tenha o garrafão, a rede oferece diversas opções de modelos à venda, de vidro ou cerâmica, com capacidade de um a dois litros. Há também a opção do growler pet, recipiente descartável, que muitas lojas estão oferecendo gratuitamente na compra de uma quantidade de chope mínima estipulada pela unidade.

A Mestre-Cervejeiro.com está tomando todas as medidas de higiene proposta pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação da COVID-19, o Coronavírus. A rede disponibiliza álcool em gel nas unidades e máquinas de cartão, telefones, mesas, balcão, cadeiras e ambiente em geral também foram e estão sendo muito bem higienizados. Consulte as unidades que estão abertas pelo link
www.mestre-cervejeiro.com/ajude-o-negocio-local-mestre-cervejeiro-com-opera-com-servico-delivery/ ou pelas redes sociais @mestrecerveiro. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário