segunda-feira, 27 de abril de 2020

MMC faz doação de máscaras tipo face shield ao HC


Em meio ao cenário de proliferação da Covid-19, na quinta-feira (23), o Mercado Municipal de Curitiba fez uma doação de mil máscaras do tipo face shield para o Hospital de Clínicas.
Esse gesto é um agradecimento ao empenho dos profissionais da saúde na luta contra a proliferação do Coronavírus em nossa cidade”, comentou Mário Shiguemitu Yamasaki, presidente da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba.

Ele junto ao vice-presidente Cleverson Augusto Schilipacke entregaram as máscaras ao Dr. Antônio Carlos Rosa de Sena, médico do serviço de Cirurgia Geral do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. O material será usado por médicos, enfermeiros, assistentes, auxiliares de limpeza, camareiras, copeiras da instituição.
O modelo face shield tem a vantagem de funcionar como uma barreira física, já que possui uma proteção de acrílico que cria um escudo na frente do rosto de médicos e enfermeiros, evitando que eles recebam pequenas partículas na face e dificultando o ato natural de levar às mãos ao rosto. Apesar de não ser imune à contaminação da Covid-19, as máscaras podem ser higienizadas com soluções específicas que eliminam o vírus e, em seguida, reutilizadas.

Foto 1: Dr. Antônio Carlos Rosa de Sena, o presidente da Ascesme Mário Shiguemitu Yamasaki e o vice-presidente Cleverson Augusto Schilipacke. - Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário