sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Viva a semana das ostras

Não deixe para depois. Já começou mais uma edição da Semana das Ostras do Grupo Victor, um dos eventos gastronômicos mais esperados de Curitiba. Termina no dia 28 de agosto.  
São seis receitas diferentes do molusco – natural, ao bafo, provençal, rockfeller, flambada e gratinada – e quatro opções de porções – seis, 18, 24 e 36 unidades. “Temos sabores e quantidades para todo tipo de paladar e apetite”, destaca o restaurater Francisco Urban.
Além das opções em combos, o Bar do Victor (Praça da Espanha e São Lourenço), Petiscaria do Victor e Bistrô do Victor vão servir receitas de ostras naturais; ao bafo; provençal (temperadas com manteiga, ervas e alho); rockfeller (preparada com espinafre no molho bechamel); flambada (com conhaque e molho páprica) e a gratinada (ao forno com parmesão). As duas primeiras por R$ 23 e as outras quatro por R$ 28, todas com seis unidades.

Como a sofisticação e o sabor exótico das ostras exigem uma harmonização clássica com vinhos, Francisco Urban dá algumas sugestões, como  o vinho verde português Varanda do Conde; o chileno Santa Carolina Sauvignon Blanc e o espumante espanhol Cava Don Roman, com leve acidez que ressalta o sabor da ostra.

Quem preferir pode combinar com cerveja, com o chopp Stella Artois, disponível no Bar do Victor (Praça de Espanha e São Lourenço) e Bistrô do Victor. Na Petiscaria do Victor o chopp é da Gauden Bier.

Barr do Victor (Rua Lívio Moreira, 284 e Praça da Espanha), Petiscaria do Victor (Av. Manoel Ribas, 6995) e Bistrô do Victor (Park Gourmet  do ShoppingBarigui). Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário