quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vagão da Cultura

Depois ele vai ficar lindo e Curitiba terá um vagão da cultura no centro da cidade. Isso mesmo. A Serra Verde Express foi uma das contempladas pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com o projeto de restauração de um vagão de trem, que está parado e sem manutenção na oficina de trens da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

A proposta prevê transformar esse espaço inutilizado em uma biblioteca com o nome de Vagão da Cultura. A previsão é que no ano que vem o espaço comece a funcionar.

Está previsto no projeto a aquisição de um acervo bibliográfico, decoração do vagão com fotos da construção da ferrovia até os tempos atuais com legenda em braile e a exibição da peça de teatro - Serrinha e Maricota.

O Vagão da Cultura será aberto ao público todos os dias das 9h às 18h. Todo último sábado do mês, durante os meses de março a dezembro, às 15h haverá apresentação do espetáculo Serrinha e Maricota com entrada franca.

O projeto prevê como contrapartida social, uma apresentação mensal do espetáculo Serrinha e Maricota para crianças de escolas e instituições atendidas pelo contra turno escolar do Instituto de Pró Cidadania de Curitiba (IPCC).
É aguardar.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário