Jornalistas, colunistas e blogueiros colocaram, literalmente, a mão na massa, uma vez que a proposta da escola consiste em ensinar a arte de cozinhar de uma maneira descontraída e informal, na qual os participantes prepararam receitas utilizando como base as massas Paganini com diversos molhos.
Aliás, o encontro foi para celebrar a parceria entre a Go Cook e a festejada marca italiana, Paganini.
É bem verdade que os chefs Alexandre e Kadu não saíram de perto, mas o cardápio foi maravilhoso. As bruschettas serviram de entrada. Depois foi a vez de uma belíssima salada que teve até carpaccio de maçã e manga (a salada quem fez foi minha equipe). Como prato principal: risoto de alcachofra e spaghetti com molho à base de tomate cereja.
A harmonização foi com o vinho Monsaraz, indicado pela sommelier Camila Podolak, da Porto a Porto. Vinho leve, de acidez correta. Álcool bem equilibrado pelos demais componentes. Muitas frutas maduras na boca. Bom final. Recomendo.
O grupo ficou tão entusiasmado com o que apresentou e degustou, que já está pensando em se organizar para cursos mais elaborados. Depois eu conto! !Os jornalistas Luiz Fernando Carneiro e Guilherme Grandi, sentindo-se os super"chefs"depois que aprenderam a fazer bruschettas.
O chef Alexandre Bressaneli deu seu aval para as bruschettas preparadas pela jornalista Thabata Martins, que também contou com a participação da sommelier Camila Padolak
Para finalizar, uma deliciosa sobremesa. Cortesia da casa.A jornalista Elis Glaser , o chef Alexandre Bressaneli, Marian Guimarães (eu) e Juliano Maia, apresentando com muito orgulho a nossa "big"salada.Jomar e Jackson Brustolin, Luis Augusro Xavier, que também colocaram a mão na massa, na expectativa do jantar servida em uma belíssima mesa de granito.
O alegre grupo também contou com a presença da blogueira Marcia Toccafondo, e dos jornalistas Gilson Garretti e Arieta Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário