É verdade. Foi dos mais agradáveis o Encontro de Escritores, Cartunistas e Simpatizantes, realizado no último final de semana, na Pousada Parque São Luiz do Purunã, do empresário Casto Pereira.
Dante conseguiu mobilizar uma galera seleta que curtiu uma programação mais seleta ainda.
O dia prometia, com céu de brigadeiro (como diz o chavão). Os músicos João Egaschira (violão), Julião Boêmio (cavaquinho) e Vina Lacerda (percussão), estavam lá com o melhor de seu repertório.
Depois, foi a vez da palestra-show sobre música e História do Brasil, com Luciana Worms e Wellington Wella, autores de “Brasil século XX – Ao pé da letra da canção popular”, vencedor do premio Jabuti 2003.
A apresentação, contagiante, foi acompanhado pelo trio Egashira, Julião e Vina Lacerda. Pena que o tempo foi pouco. A fome deu sinal mais forte.
O almoço servido foi a feijoada tropeira à moda dos Campos Gerais. Não foi suficiente para os famintos. Deixou o gostinho de quero mais. O bom é que o restaurante Panela Velha é aberto ao público, aos domingos e feriados, então dá para voltar.
Após o almoço mais uma surpresa. Dessa vez foi o show de humor com o polaco Izidório Druppa. Um humor caricato e saudável, da colonização polonesa.
Para encerrar o encontro, com chave de ouro, os convidados plantaram árvores nativas no Bosque dos Escritores e Cartunistas, da Pousada Parque São Luiz do Purunã. Valeu!
Vina Lacerda, Julião Boêmio e João Egaschira, com André Bezerra ao fundo.
Bate papo prá lá de intelectual. Cassiana Lacerda, Chroris Justen, Adélia Maria Woellner, Maria Elisa Paciornik e amiga.
A jornalista Rosy de Sá Cardoso, esbanjava charme com seu vistoso chapéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário