Quando Fernando Patano percebeu o que ocorreu senti, não só eu como todos os participantes, que a vontade dele era quebrar tudo o que tinha pela frente. Seu olhar foi fulminante.
Mas ele respirou fundo e refez a sobremesa.
A rapidez na execução foi tamanha que a aula terminou, ainda, no tempo previsto, com direito a entrega de certificads e sessão de fotos. Afinal, não é todo dia que chef de restaurante com estrela em Guia Michelin, vem a Curitiba.
Aula-show
O evento foi perfeito. Tivemos a oportunidade de conhecer a elaboração de um cardápio da entrada a sobremesa. Todos os produtos utilizados foram da linha Paganini e os vinhos para harmonização foram da importadora Porto a Porto.
A execução de cada um dos pratos foi minuciosamente explicado.
Como entrada degustamos uma torta de verduras de abobrinha e berinjela. A dica: untar a forma com farinha de rosca, pois tanto a berinjela como a abobrinha soltam água e a farinha de rosca ajuda na absorção.
Uma entrada leve e bastante saudável. Abobrinha, berinjela, pimentão vermelho e amarelo, e manjericão.
O primeiro prato foi um spagheti com tomate cereja, alcaparras, azeitonas pretas picadas, e ricota de búfala. A dica: a massa é colocada na frigideira e salteada junto aos temperos, com a ricota de búfala quente. Nesse momento chef Fernando é auxiliado por Gianluca Cló ( sócio da famíla Pavarotti), mas durante toda aula ele contou com a participação de alunos do curso de gastronomia, do Centro Europeu.
Prato simples, é um dos mais solicitados no Europa 92.
Como segundo prato; filé com creme de aceto balsâmico, acompanhado de purê de batata epimenta. A dica: o creme de azeite balsâmico
A sobremesa foi uma sopa inglesa à moda de Modena. Mesmo com o incidente, valeu a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário