quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Viña Valle Secreto no Vin Bistrô

A importadora Nova Brands Brasil, capitaneada pelo empresário Fernando Játiva, reuniu grupo de convidados no Vin Bistro, para o lançamento de sua mais nova representação os vinhos da Viña Valle Secreto.

A apresentação dos rótulos foi conduzida pela enóloga e gerente de exportação da vinícola, Maria Alejandra Vallejo Rakela. Engenheira Agrônoma, especializada em fruticultura e enologia pela Universidade Católica do Chile, Maria tem vasta experiência no segmento e no currículo carrega nomes como Concha Y Toro, Carmen, entre outros grandes nomes mundiais do vinho.

O proprietário da marca, Antônio Punti, que também esteve presente, falou sobre a vinícola fundada por três sócios dedicados a produção de vinhos de características especiais. A Viña Valle Secreto está localizada a 80Km ao sul de Santiago do Chile, numa área de 70hectares, os vinhos são elaborados com 100% de uvas produzidas no local.

O jantar foi harmonizado com cinco rótulos da Viña Valle Secreto, e todos da Linha Premium First Edition e Linha Ultra Premium Private.
Entrada foi uma salada de folhas variadas com queijo brie assado e pêra, harmonizada com o Carmenère - 2012, de cor rubi intenso, muito elegante, taninos firmes, um leve toque de carvalho.O sabor concentrado deixa na boca uma sensação gostosa. Foi o meu preferido. Teor alcoólico de 14%.
Em seguida um filé de mignon grelhado ao molho de queijo Roquefort com linguini fresco. Harmonização perfeita com o Syrah -2011. Vinho complexo e de muita personalidade, boa acidez e corpo. Reúne aroma potente e muita classe
Como segundo prato, uma deliciosa paleta de cordeiro confitado servido com risoto milanês. O cordeiro desmanchava pela maciez maciez. Desta veza harmonização foi com o Cabernet Franc - 201 da linha First Edition, um vinho equilibrado, envelhecido em barricas de carvalho, com toque de madeira na medida certa. E também o Cabernet Sauvignon- 2012, um tinto saboroso, complexo e de muita personalidade. Apresenta aromas de frutas maduras, Maria Alejandra explicou sobre o envelhecimento desse vinho, 12 meses em barricas de carvalho.
Como sobremesa optei pelo Brownie de chocolate com sorvete de creme, harmonizado com excelente blend Private, elaborado com as uvas Syrah - 24%, Cabernet Sauvignon - 33%, e Carmenère - 33%. Apresenta grande presença na boca. Final longo. Muito bom.
Antônio Punti, proprietário da Viña Valle Secreto, e Fernando Jativa da importadora Nova Brands Brasil.
Eu e a enóloga Maria Alejandra Vallejo Rakela.
O restaurater Arthur Saredi, do restaurante Chalet Suisse, e eu, amigos de longa data.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário