sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Natal no Mercado Municipal


Bastante concorrido tem sido os eventos realizados em fins de semana, neste mês de dezembro, no Mercado Municipal. Promovido pela Secretaria Municipal do Abastecimento, inúmeras atividades vem trazendo boas surpresas aos frequentadores. Isso mesmo. Participe das próximas. Elas são gratuitas e não é necessário fazer inscrições prévias.




Hoje, sexta-feira (11), pela manhã, na Arena (como é conhecido o novo saguão de entrada do Mercado), aconteceu a apresentação de uma receita de Smoothie de morango e de uva pela nutricionista Tayana Cecon, da Nutri Gourmet, da própria Secretaria Municipal do Abastecimento.  

Amanhã, sábado (12) é a vez do chef Ivan Lopes (ex-Terra Madre e Mukeka), que, às11h45, vai comandar uma oficina, ensinando a fazer Cuscuz marroquino de frutas secas acompanhado de ragu de bacalhau, com os ingredientes fornecidos pelo Empório do Bacalhau e demais estabelecimentos que funcionam no próprio Mercado Municipal. Depois que o prato estiver pronto os presentes, como de costume, serão convidados a degustá-lo.

Mas a programação do sábado começa um pouco antes, às 10h30, com a oficina de Stolen, o pão com frutas muito comum nas festividades natalinas dos alemães. A receita será apresentada pela empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski titular da D’Fuhrmann Chocolates, que tem duas lojas em Curitiba, uma delas no Mercado Municipal.

Em seguida, às 11h, apresentação do Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat.

Enquanto isso, no mesmo horário, na Praça de Orgânicos, acontece uma Oficina de Natal com biomassa orgânica (a partir da banana verde), apresentada pela chef patisserie Ana Paula Cruz, do Centro Europeu.

Às 12h15 o tema da oficina será Mignon suíno enroladinho no bacon com calda de ameixa, por conta da chef Marli Dea, do Mister Dea, que foi a primeira pastelaria a se estabelecer no Mercado Municipal e hoje estende suas opções para um sempre concorrido bufê completo de almoço, com comida caseira, grelhados e pratos especiais.

Paralelamente, ainda na Arena, haverá degustação da cerveja Way Beer, produzida em Pinhais – na Grande Curitiba - e comercializada no mercado pelo Empório Manfré.

Na parte artística ainda haverá a apresentação do grupo vocal “Paraná Em Canto”, composto por servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Será às 12h45, encerrando as atividades na Arena.

No próximo fim de semana, sábado (19) e domingo (20), tem repeteco de atividades na Arena e na praça de Orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário