sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Temporada de Mignon à Parmegiana

O filé mignon à parmegiana do Lugana Trattoria, desde que entrou no cardápio( e vai tempo nisso) é um dos pratos mais solicitados na casa. Destaca pelo uso de ingredientes cuidadosamente selecionados e no seu preparo caprichado. O preço é pra lá de convidativo: R$ 49,00

O experiente Francisco Ferreira Viana Filho - “chef Chiquinho”-, responsável pela cozinha da trattoria, não guarda segredo. Conta que o filé mignon é cozido com tomates e queijo parmesão italianos, que dão à receita um sabor diferenciado. E diz mais “é um custo-benefício bastante convidativo, os clientes elogiam muito”.

É bom lembrar que o tradicional preparo, produzido primeiramente no sul da Itália, na região da Sicília e na comuna de Campagna, este prato era feito somente com berinjelas, queijos e tomates. Foram os imigrantes que disseminaram a gastronomia italiana pelo mundo e deram ao Parmegiana novas versões, utilizando a carne, por exemplo. E cá entre nós, aprovadíssimo.

Além da especialidade – Mignon à Parmegiana -, aqui no Lugana você conta com um amplo cardápio com opções de massas feitas na casa e importadas, risotos, carnes especiais, peixes e frutos do mar, além de sobremesas italianas muito saborosas.

Na carta de vinhos, o destaque fica para as bebidas da vinícola Andrian, da região da Lombardia, cuja importação é feita pela própria Trattoria.

Aos sábados, além das opções á la carte, é servido também amplo buffet de feijoada completa, com acompanhamentos e sobremesa.

Com capacidade para 100 lugares, é um espaço aconchegarnte e muito agradável. Mesas bem posicionadas, serviço cordial e eficiente. Recomendo.

O Lugana Trattoria fica na Rua Brigadeiro Franco, 920 – Abre de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 14h (almoço buffet e à la carte). Sábados e domingos, das 12h às 15h (almoço à la carte – buffet de feijoada aos sábados). Terça-feira a sábado, das 19h às 23 horas (jantar à la carte). Tem acesso para cadeirante. Tem estacionamento. – foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário