sábado, 5 de dezembro de 2015

Onde o estresse não tem vez

Ambiente descontraído, mesas ao ar livre, paredes cobertas com quadros recolhidos em viagens pelo mundo. Quem entra no Simples Assim pode ter a sensação de estar em um daqueles pubs da Europa. O bar tem este clima descontraído e informal, mas a simplicidade fica apenas no nome e na decoração. Aberta em 2013, a casa tem como objetivo unir cervejas e cachaças especiais a um cardápio com as tradicionais comidinhas de boteco, elaboradas com um toque especial. 

No comando da casa está o chef Guilherme De Rosso, engenheiro por formação, que decidiu se enveredar na gastronomia. Fez curso no Centro Europeu, em Curitiba, fez especialização no ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners) e é sommelier de cerveja pela Universidade Positivo.“Para mim, comida de boteco é a raiz da gastronomia brasileira, pois dela saíram alguns do mais tradicionais pratos do nosso país. Aqui posso criar e brincar muito mais com as receitas, sem aqueles padrões pré estabelecidos”, explica.

Depois de algumas experiências em restaurantes com estrelas do Guia Michelin, na Europa, Guilherme retornou para o Brasil e montou o bar junto com a família. Aliando as técnicas apreendidas durante os cursos, o jovem criou receitas como hambúrguer com pinhão e bolinho de barreado feito com massa de banana da terra.
Entre os mais pedidos da casa estão ainda a batata frita flambada com quatro queijos e o bolinho de linguiça Blumenau. “Uma coisa que aprendi trabalhando fora foi o respeito e o carinho pelos insumos de qualidade. Por isso, temos sempre ingredientes frescos e da época”, reforça Guilherme.

Para acompanhar, mais de 50 rótulos de diferentes cervejas nacionais e importadas e 20 cachaças do Brasil. De quinta a sábado o espaço ganha ainda mais movimento com música ao vivo.

O Simples Assim fica na Rua Ângelo Sampaio, 1671, Batel – Curitiba. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário