quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Virada Cultural Paraná

Depois de ser realizada em onze cidades do Estado, a Virada Cultural Paraná ocorre neste fim de semana (9 e 10 de novembro) em Curitiba.

Ícones da música, como Wanderléa e Martinho da Vila, sobem ao Palco Conexões na Boca Maldita. As atividades começam às 11 horas de sábado (9) com o Cortejo do Mundaréu pela Rua XV, saindo da Rua Marechal Floriano e indo até a Boca Maldita. Logo depois, ao meio dia, a musa da Jovem Guarda Wanderléa abre o Palco Conexões.

Às 14h30, o grupo Esperanza traz a pegada pop rock à Boca Maldita e às 16h30 é a vez da rapper revelação Karol Conka. Mais tarde, às 16h30, Gaby Amarantos, também conhecida como a Beyoncé do Pará, apresenta um show eletrizante. Para fechar a noite, às 21h30, Martinho da Vila apresenta seu samba de bamba.

No Teatro Guaíra, no sábado, às 20h30, o Balé Teatro Guaíra apresenta “A Sagração da Primavera”. No domingo, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta às 10h30.

A Virada Cultural Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PR) e apoio do Sesc/PR e Sesi/PR. Em Curitiba, a virada integra a Corrente Cultural e é realizada em parceria também com a Fundação Cultural de Curitiba, Sanepar, Compagas e Sesc/Paço da Liberdade. - fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário