quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Melhor destino de turismo responsável do mundo

A Reserva Biológica Huilo Huilo, recanto de ecoturismo localizado na selva da Patagônia chilena, acaba de ser eleita como o destino de "turismo responsável" mais importante do mundo na World Travel Market, realizada na cidade de Londres. 

O prêmio foi concedido mediante votação popular: Huilo Huilo recebeu 45% dos 5.300 votos computados pela World Travel Market na internet. Concorriam também ao troféu destinos ecoturísticos do Nepal, Nova Zelândia, Índia e Reino Unido. 

Localizada nas selvas da Patagônia do Chile, a três horas de carro da cidade de Temuco, a Reserva Biológica de Huilo Huilo ocupa uma área de 100 mil hectares e abriga uma das poucas áreas de florestas de clima temperado que restam no mundo. 

No local, existem 95 espécies de aves, 12 mamíferos, 328 espécies de flores, vulcões nevados, lagos, rios e cachoeiras com quase 40 metros de altura. O destino se encontra cercado por uma zona de intensa exploração madeireira e um de seus objetivos, como reserva biológica, é preservar um dos mais importantes ecossistemas da América do Sul.

Dentro de Huilo Huilo foram erguidos, na ultima década, quatro hotéis de arquitetura exótica e infraestrutura excelente, que oferece passeios guiados pela região, restaurantes de alta gastronomia, uma fábrica de cervja artesanal, um museu com achados arqueológicos e muito conforto para o turista. Todos os edifícios são feitos com madeira de reflorestamento e foram projetados para se integrar à natureza que os rodeia da maneira mais harmoniosa possível. - foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário