segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os 30 anos do Chalet Suisse

O restaurante Chalet Suisse inicia as comemorações de seus 30 anos. Tempos atrás conversando com o chef e proprietário Arthur Saredi, perguntei sobre os segredos de criar um restaurante de sucesso. Ele respondeu que não era tão misterioso. “É não abandonar o que as pessoas adoram comer, ter um ambiente agradável, ser perfeito no serviço e na cozinha de onde saem pratos” comentou. A resposta foi simples. Com toda razão. É  assim que o Chalet Suisse tem clientela em terceira geração.
Os pratos, das entradas aos piéces de rèsistence, têm sabores adequados e excelentes combinações, como o camarão no champanhe que está no cardápio desde a inauguração da casa. "Esse não pode tirar" diz o chef,  e acrescenta " assim como o filé mignon a Café Paris , com molho de manteiga e finas ervas", e mais um pequenino segredo que o chef guarda a sete chaves. 

Para as comemorações o cardápio recebeu uma repaginada, mas a longa tradição do restaurante fez com que alguns pratos fossem mantidos. 

Instalado em uma área rodeada de jardins e araucárias, o Chalet Suisse tem construção em estilo alpino. Sua capacidade é para 120 lugares distribuidos em 4 salões interligados, sendo três deles com lareiras que são acesas quando os termômetros chegam a temperatura de 15.ºC. Há ainda um chalezinho destinado a eventos fechados, para até 60 pessoas.

O Chalet Suisse fica na Rua Francisco Dallalibera, 1.428, Abre de terça a sábado, a partir das 19h30; domingo no almoço, a partir das 12 hs.  Aceita cartões. Tem estacionamento. Mais informações e reservas pelo fone (41) 3364-7889. - fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário