terça-feira, 12 de novembro de 2013

Suceso do Empório de Gastronomia Batel Soho

O  8° Empório Soho – Gastronomia na Palma da Mão, que ocorreu no fim de semana superou todas as expectativas. Clima agradável, boa música e gastronomia de primeira atraíram muitas pessoas para a Praça da Espanha

O movimento foi intenso na sexta-feira, primeiro dia do evento. No sábado, com bandas tocando desde a abertura do Empório, muitas famílias ocuparam o gramado e os lounges montados na praça.
Pela primeira vez o Empório funcionou no domingo. E o teste foi aprovado pela organização e pelos visitantes que puderam almoçar nas inúmeras mesas colocadas ao longo da praça.

A gastronomia dos estabelecimentos associados ao Batel Soho foi a opção de almoço para muitas pessoas. Ao todo 32 restaurantes, cafés, bares e confeitarias da região participaram do evento, que é uma iniciativa da Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores).
O prefeito Gustavo Fruet, assíduo freqüentador do Empório, também passou pela Praça da Espanha e foi recebido pelo presidente da Ascores, Othon Accioly.

Pela primeira vez, barraquinhas que não pertencem ao núcleo de gastronomia da Ascores participaram do evento, como a TOP View, CWB Endossa, Galeria Teix, Sílvia Döring e Jefferson Kulig.

A Escola de Educação Especial Nilza Tartuce teve uma barraquinha com venda de doces com a renda destes produtos revertida para a instituição. Também participou o IPCC que reverterá parte das doações para a realização do Natal Encantado.
O presidente da Ascores, Othon Accioly, e a presidente do IPCC, Francisca Cury.
Fabiano Marcolini Alimentari estava lá com os deliciosos cannoli Siciliano e verrines de mousse com biscoitos úmidos e crocantes, e a família toda estava lá para ajudar.
A chef Solange Scheneider comandava a Rosmarino. Aqui tive a oportunidade de provar o ravioli de queijo com molho de linguiça Blumenau e legumes....dos deuses.
Na Cuore di Cacao o mousse de chocolate ao leite com recheio e calda quente de caramelo com flor de sal, fez sucesso.
Jo Maciel, da Galeria Teix e Francisca Cury, presidente do IPCC, num papo prá lá de descontraído. Felizes com o sucesso da feira.
Fotos Marian Guimarães e Justen Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário